Você já pensou em fazer Engenharia Química?

Você já pensou em fazer Engenharia Química?

Para o Vestibular de Inverno 2017, a Univiçosa está oferecendo vagas em 12 cursos de graduação. Entendendo que a escolha do curso é fundamental para a realização profissional, decidimos apresentar a você, brevemente, cada um deles. Nosso objetivo é ajudar todos os candidatos nesta escolha.

Publicado em 03 de julho de 2017

O nosso Curso de Engenharia Química tem duração de 10 períodos, é oferecido no turno da manhã e à noite e, aos formados, é conferido o título de bacharel. A gestora do curso é a Professora Daniella Sette Abrantes Silveira.

Engenharia Química está vinculada à área das Ciências Exatas. Essas são as ciências que têm a Matemática, a Química e a Física como peças fundamentais dos seus estudos.

O Engenheiro Químico formado pela Univiçosa estará apto a desempenhar funções que demande habilidades de planejamento e gerenciamento de indústrias químicas, de qualquer porte. Será capaz de atuar em indústrias químicas, petrolíferas, alimentícias, farmacêuticas e em outras empresas onde são manipuladas substâncias químicas.

O objetivo é formar engenheiros químicos generalistas capacitados para conceber, projetar, construir e operar equipamentos destinados a produzir, em escala industrial, os processos controlados de transformação da matéria em sua composição, estado físico e conteúdo energético, levando em conta aspectos econômicos e impactos ambientais. Além disso, o curso de Engenharia Química formará profissionais habilitados a gerenciar indústrias químicas e também habilitados para a docência no ensino superior em Engenharia Química.

Saiba mais aqui.

Para entrar em contato com a gestora do Curso de Engenharia Química, envie um e-mail para engquimica@univicosa.com.br.

As inscrições para o Vestibular de Inverno vão até 19 de julho (via internet) ou 21 (presencialmente). Não perca tempo e venha ser uma Engenheira Química ou um Engenheiro Químico!


Fonte: https://academico.univicosa.com.br/uninoticias/noticias/voce-ja-pensou-em-fazer-engenharia-quimica