Atividades do Simpósio de Produção Acadêmica aconteceram durante toda a terça-feira (13).
Na última terça-feira (13) dezenas de alunos e professores participaram do XIV SIMPAC na Unidade 1 do Centro Universitário de Viçosa - UNIVIÇOSA. O Simpósio de Produção Acadêmica reuniu mais de 140 trabalhos aprovados.
A abertura foi realizada pelo Reitor da Univiçosa, Professor Evaldo Zeferino Rodrigues, no Centro de Convenções. O evento contou com a primeira palestra doa dia "Da pesquisa ao mercado: empreendedorismo como caminho para o sucesso", ministrada pela Francylara Miranda de Castro - Parque Tecnológico de Viçosa (tecnoPARQ). Em seguida aconteceram as apresentações dos posters realizadas pelos acadêmicos dos diversos cursos de graduação da Univiçosa.
As apresentações orais aconteceram em diversas salas e auditórios do Bloco C da Instituição, divididas por cursos de graduação, encerrando as atividades matutinas do dia.
À tarde foi a vez dos seminários. O Seminário de Iniciação à Docência abriu a programação da tarde, com o Prof. Dr. Sérgio Domingues. Logo após, a Profª Drª Flávia Xavier Valente, realizou a palestra “Desmistificando a Plataforma Brasil” para o Seminário Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humanos Sylvio Miguel-CEP. O Seminário Comissão de Ética no Uso de Animais- CEUA fechou a tarde com as palestras “Importância da Comissão de Ética no Uso de Animais na Pesquisa” com a Profa. Dra. Luciana Navajas Rennó (UFV); “Importância da Comissão de Ética no Ensino”, com a Profa. Dra. Magna Coroa Lima (Univiçosa) e “Bem estar em animais de produção” com o Prof. Dr. Pedro Henrique Carvalho (UNIVIÇOSA).
Dando continuidade ao evento, às 18h45, a Ester Almeida Reis – Parque Tecnológico de Viçosa (tecnoPARQ) abriu as atividades noturnas com a palestra “Da pesquisa ao mercado: empreendedorismo como caminho para o sucesso”
A programação seguiu com as apresentações dos pôsteres. Os trabalhos foram expostos no salão do Centro de Convenções.
Para finalizar o XIV SIMPAC da Univiçosa, as apresentações orais aconteceram nos auditórios e salas do Bloco C, onde movimentaram dezenas de ouvintes.