"Só conseguimos alcançar o sucesso se buscamos fazer nosso melhor todos os dias." Essa foi uma das frases que a especialista em Etiqueta Profissional e Comportamento, Michelle Lelis, usou para motivar os colaboradores
Equipe UNIVIÇOSA e a palestrante Michelle Lelis (à direita)
Para 54 colaboradores da UNIVIÇOSA, o sábado, 13, foi dia de aprendizado. A Instituição ofereceu gratuitamente aos colaboradores um curso sobre Excelência no Atendimento e Etiqueta Profissional, com a especialista em Etiqueta Profissional e Comportamento, Michelle Lelis.
Para a especialista, os temas se retroalimentam, já que “a etiqueta profissional contribui pra o atendimento de excelência”. Lelis esclareceu, ainda, que “para realizar um atendimento de excelência é preciso ter foco no comportamento e na comunicação visando sempre o resultado final, que é atender bem e cuidar do seu cliente”.
A psicóloga Maria Margarida Neves de Paula, do setor de RH da UNIVIÇOSA e uma das organizadoras do curso, considera importante esse tipo de capacitação. “Hoje em dia, a capacitação é um diferencial, uma forma de a Instituição investir no colaborador. Nós fizemos uma pesquisa para saber quais cursos eles queriam e o de atendimento de excelência foi um deles. Isso reflete a aproximação do tema com a realidade cotidiana e a preocupação da UNIVIÇOSA de cuidar de seus colaboradores.”
Durante o curso, os participantes trabalharam elementos de comunicação e de comportamento que contribuem para a excelência no atendimento. Para o colaborador José Gonçalves (Uniclínica), a integração entre pessoas de diferentes setores foi um dos resultados positivos. “Valeu a pena em todos os sentidos. Principalmente considerando que essa oportunidade de integração para discutir as rotinas do nosso ambiente de trabalho é muito boa. Temos a chance de unir os setores e isso é muito produtivo.”
A palestrante conseguiu prender a atenção de todos durante as oito horas do curso, na avaliação de Maricy Lopes Reis (Registro Acadêmico da Unidade 1). “Muitos colaboradores participaram e foi bem dinâmico. É sempre bom refletir sobre temas relacionados à nossa postura profissional.”
Michelle Lelis vê, na iniciativa da UNIVIÇOSA, um cuidado especial para com o maior tesouro de uma organização: as pessoas. “Ao capacitar essas pessoas e qualificá-las, em qualquer área que seja, a Instituição está melhorando a qualidade de vida no ambiente de trabalho e a qualidade de vida das pessoas atendidas pela UNIVIÇOSA, sejam alunos, colaboradores e comunidade de uma forma geral.”
Maria Margarida afirma que as expectativas foram superadas. “Michelle conseguiu tocar o aspecto pessoal para os colaboradores refletirem sobre o lado profissional. E ela o fez de maneira brilhante. O mais importante é que não foi um curso maçante. Tivemos um dia leve e de muito aprendizado”, finalizou.
Confira aqui fotos do curso.