Na programação palestra, minicursos, Torneio de Futebol Society e churrasco de confraternização
Em sua 12ª edição, a Semana Acadêmica de Fisioterapia da Univiçosa debateu “a diversidade de atuação do fisioterapeuta” nesta quinta (27) e sexta-feira (28).
Na abertura, o Diretor Geral da Univiçosa, Professor Evaldo Zeferino Rodrigues, destacou a excelência do curso nas avaliações do Ministério da Educação (MEC). “Vocês estão em uma Instituição de excelente qualidade e buscamos melhorar a cada dia. As avaliações do MEC colocam nosso curso como um dos melhores do País, mas a qualidade profissional de cada um vai depender sempre da capacidade individual. Se não tiverem motivação e comprometimento, nossa grande qualidade não será suficiente”. No fim destacou a importância da semana acadêmica para a formação profissional, uma vez que é um momento de estabelecer contatos e buscar novos conhecimentos além dos adquiridos em sala de aula.
Durante a manhã houve palestras sobre “Área de atuação e mercado de trabalho do fisioterapeuta esportivo”, ministrada pelo fisioterapeuta Matheus Mardenn; “Avaliação e tratamento da criança com paralisia cerebral”, pela fisioterapeuta Mônica Bicalho; e “Preparação para o parto: atuação do fisioterapeuta”, com a fisioterapeuta Mariana Santos. À tarde foram ministrados quatro minicursos.
Na sexta-feira, as palestras foram sobre “Repercussões da mobilização precoce no CTI adulto” (Júnea Pinto, Fisioterapeuta); “Saúde coletiva e a interdisciplinaridade: da teoria à prática” (Deíse Moura, Enfermeira); “Relações interpessoais e princípios de convivência” (Bruno Cury, Psicólogo).
O V InterFisio: Torneio de Futebol Society e um churrasco de confraternização marcaram o encerramento da Semana Acadêmica de Fisioterapia da Univiçosa.