O projeto tem como objetivo promover uma troca de conhecimentos com os alunos do terceiro ano do Ensino Médio e realizar uma atividade prática de fabricação de geleca (amoeba).
Como parte das atividades do projeto de extensão “Conhecendo a Engenharia Química”, os membros do projeto, coordenado pela professora Fernanda Raquel Carvalho, Aline Pinheiro, Davi Henrique Santos, Gustavo Campos, Luana Herculano e Stéphani Arêdes estiveram na Escola Estadual Alice Loureiro, do bairro Silvestre de Viçosa/MG. A visita aconteceu no dia 14 de setembro.
O projeto tem como objetivo promover uma troca de conhecimentos com os alunos do terceiro ano do Ensino Médio e realizar uma atividade prática de fabricação de geleca (amoeba). Dentro do contexto, foram apresentadas as diferenças sobre a formação em Química e Engenharia Química, realizada uma prática de fabricação de geleca (amoeba) e esclarecidas as dúvidas apresentadas pelos estudantes.
Durante a etapa prática, os estudantes da escola puderam fazer a sua própria geleca, utilizando apenas produtos facilmente encontrados no cotidiano (cola, vinagre, bicarbonato de sódio e corante alimentício), o que tornou a atividade muito atrativa para os participantes.
A importância do projeto foi ressaltada pela integrante e formanda do curso de Engenharia Química, Stéphani Arêdes: “A experiência de participar de um projeto na escola é muito gratificante, além de apreendermos com os alunos, passar o conhecimento que obtemos é importante pra quem ainda não sabe o que fazer quando terminar o ensino médio, o que irá cursar, e o que realmente um profissional da engenharia química faz”.