O objetivo do treinamento foi provocar mudanças disruptivas no processo de ensino-aprendizagem dos alunos de Administração e Gestão de Empresas
Os professores dos cursos de Administração e Gestão de Empresas: Ana Cláudia da Silva, Bárbara Calçado Lopes Martins, Beatriz Rodrigues Campos, Daiane Miranda de Freitas (Gestora), Guilherme Castanheira Magalhães, Jansen Cardoso Pereira, Marcos Spinola Nazareth, Rúbia Fonseca Roberto e Sandra Aparecida Saraiva Guimarães Libânio participaram do treinamento ministrado pelo Diretor Executivo da Cientec (CEO), Paulo Márcio de Freitas, e pelo Diretor Acadêmico da Univiçosa, professor Per Christian Braathen.
O objetivo do treinamento foi provocar mudanças disruptivas no processo de ensino-aprendizagem dos alunos de Administração e Gestão de Empresas, acelerar melhorias e desenvolver bem as competências do profissional com vistas às exigências do mercado de trabalho, bem como provocar uma reflexão sobre o assunto.
O empresário Paulo Márcio de Freitas começou sua intervenção propondo ao grupo de professores trabalharem o curso como uma startup, onde a inserção da inovação em sala de aula bem como a transformação da educação atual são uma necessidade urgente. O empresário fez um paralelo muito interessante do que faz na sua organização com tudo que pode ser implementado no curso, como por exemplo ter um trabalho individual e mais próximo com cada aluno, entendendo o seu sonho e ajudando-o a alcançar.
Paulo Márcio também mostrou o que tem esperado dos profissionais da administração e destacou algumas competências como proatividade e o espírito de aprender sempre mais. Muitas vezes chegam o profissional com muito conhecimento em um processo de seleção, mas com pouca atitude. Em sua intervenção, o Professor Per Christian Braathen, enfatizou o conceito de competências, destacando que o processo de ensino-aprendizagem tem focado não só no conhecimento, mas também em habilidades e atitudes, indo de encontro ao que foi conversado no início do treinamento.
Por fim, os professores trocaram experiências de metodologias ativas que vêm aplicando em suas aulas e iniciaram um planejamento estratégico para promover as mudanças já no próximo semestre, as quais em breve serão aplicadas.