A música “Meu Lugar no Mundo”, lançada pela professora Liz Valente no último dia 26 de abril, conta com a participação do Guilherme Scardinni
A arquiteta, artista e professora Liz Valente (Liz Fagundes Oliveira Valente) é Viçosense de coração. Morou a maior parte da sua vida aqui em Viçosa/MG onde também cursou Arquitetura e Urbanismo na UFV.
Ao longo da sua graduação engajou-se com o teatro estudantil, tendo atuado, dirigido e escrito peças teatrais autorais. Foi nos palcos do teatro que ela revelou as suas primeiras poesias e composições musicais. Posteriormente, lançou o álbum “Pipa Amarela” (2013) com a participação de grandes nomes da música mineira, como o cantor Beto Guedes.
Sua trajetória arquitetônica é costurada com diversas produções artísticas como o desenho a mão livre, a música, a poesia e, mais recentemente, a pintura em acrílico. Em seu mestrado em Arquitetura e Urbanismo pela UFV, Liz investigou as relações entre Arquitetura, Arte e Filosofia.
Liz Valente atua como professora no curso de Arquitetura e Urbanismo desde a fundação do curso em 2018, lecionando as disciplinas de Desenho Livre, Composição Formal em Arquitetura e Projeto Arquitetônico.
Recentemente, a artista voltou a produzir suas canções tendo lançado no último dia 26 de abril a música “Meu Lugar no Mundo”, com participação do Guilherme Scardinni, Chico Amaral, Enéias Xavier e outros nomes de peso do cenário musical brasileiro.
Segundo a autora, a canção retrata a busca que todo artista tem de se colocar no mundo, uma busca incessante e contínua, que na verdade retrata a busca de todo ser humano por compreender qual o seu papel, o seu punhado de grãos, a sua primavera.
A música pode ser conferida acessando o canal da artista no YouTube e no Spotify.