A geógrafa e professora Karine Almeida teve o artigo "Percepção dos turistas frente ao patrimônio histórico cultural" na Revista Científica Caderno Virtual de Turismo!
Parabéns, Karine Almeida!
A professora do Centro Universitário de Viçosa - UNIVIÇOSA, Karine de Almeida Paula, Mestre e Doutoranda em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal de Viçosa - UFV, teve seu artigo publicado em importante revista científica. Com o tema: "Percepção dos turistas frente ao patrimônio histórico cultural - análise dos principais marcos religiosos de Tiradentes - MG a partir da Social Media Mining", o artigo de Karine foi aceito para publicação na Revista Científica Caderno Virtual de Turismo, demonstrando a qualidade e o empenho dos docentes da Instituição na tríade Ensino, Pesquisa e Extensão.
O artigo se propõe a discutir as técnicas de Social Media Mining no contexto do planejamento e gestão urbanos. Analisando um caso particular, a cidade de Tiradentes - MG, a professora discute como as ferramentas, principalmente o uso de softwares, podem ajudar a entender melhor as dinâmicas da cidade e se colocar também como uma ferramenta efetiva de participação popular no processo de planejamento.
Para a professora dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Ambiental e Engenharia Química da UNIVIÇOSA, Karine Almeida, "o artigo possibilita a discussão acerca das novas possibilidades colocadas ao planejamento e gestão urbana no sentido de coleta de dados e informações acerca da percepção urbana, ou seja, do usuário que vivencia a cidade. Com o avanço da Tecnologia da Informação e a produção massiva de dados, é quase impossível desassociar o planejamento urbano deste contexto. Estas mudanças se colocam como um desafio na contemporaneidade, mas podem ser elementos chaves para melhor compreensão das dinâmicas inerentes à cidade", conta.
A UNIVIÇOSA parabeniza a professora Karine Almeida pela publicação na Revista Científica Caderno Virtual de Turismo, reafirmando o compromisso de seguir oferecendo graduação de excelência e qualidade a todos os estudantes!