Este é o segundo evento promovido pelo Grupo de Estudos em Psicanálise, o GREP.
Na última quinta feira (26), o Grupo de Estudos em Psicanálise (GREP) promoveu seu segundo evento, intitulado "Ponto de encontro: falando sobre questões de gênero e feminismo", ministrado pela Dra. Rayza Sarmento, professora adjunta do Departamento de Ciências Sociais da Universidade Federal de Viçosa. Os comentários ficaram à cargo da psicanalista Luciana Torquato, professora do curso de Psicologia da Univiçosa.
Durante o encontro, Rayza contextualizou a construção do feminismo no ocidente, apresentou as discussões dos estudos feministas de mídia, focando na representação do feminismo brasileiro na imprensa nacional a partir de ampla pesquisa acerca da visibilidade midiática do movimento durante os anos de 1921 até 2016.
Os comentários da professora Luciana trouxeram os aspectos da construção singular de uma perspectiva feminista, dos aspectos que relacionam o patriarcado ou dominação masculina aos modos de sofrimento desde os primórdios da psicanálise até os dias atuais.
O evento contou com a participação dxs estudantes presentes que se manifestaram através de perguntas e comentários gerais.