Pela quarta vez, os cursos oferecidos pela Instituição fazem parte da programação do evento.
Mais uma vez, a Univiçosa está apoiando a Semana do Fazendeiro. Este ano, estamos oferecendo 12 cursos, ministrados por professores da nossa Instituição, na Unidade 1 e no campus da Universidade Federal de Viçosa (UFV). São eles:
- Manejo de filhotes de cães e gatos
- Primeiros socorros em acidentes domésticos
- Criação responsável de pássaros
- Como cuidar de sua coluna
- Banho e tosa higiênica em cães - noções báscias
- Planilhas financeiras
- Agricultura integrada e sustentável e manejo de recursos naturais
- Primeiros socorros em cães e gatos
- Profilaxia e controle de mastite em cabras e ovelhas
- Técnicas para captação de água
- Principais doenças da criação de ovinos e caprinos
- Excel para o seu negócio
Ainda há vagas nos cursos de Primeiros socorros em acidentes domésticos; Criação responsável de pássaros; Agricultura integrada e sustentável e manejo de recursos naturais; Profilaxia e controle de mastite em cabras e ovelhas; e Principais doenças da criação de ovinos e caprinos. É possível se inscrever na Secretaria da Semana do Fazendeiro, a partir do dia 13 de julho, das 9 às 18h.
A Semana do Fazendeiro é um expressivo evento de Extensão Universitária promovido pela UFV há nove décadas. A Univiçosa é apoiadora da Semana há 4 anos, entendendo que as atividades de extensão envolvem ações de divulgação do saber científico, partindo da crença de que o conhecimento gerado nas instituições deve ser repassado de diversas formas à sociedade.
Segundo o Diretor Geral da Univiçosa, professor Evaldo Zeferino Rodrigues, "é motivo de orgulho apoiar mais uma vez a Semana do Fazendeiro. Para nós, atividades de extensão, juntamente com o ensino e a pesquisa, compõem o cerne das instituições de ensino superior. Entendemos que a pluralidade dos saberes deve ser difundida, afim de que possamos contribuir de forma decisiva para a educação e popularização da ciência e tecnologia na sociedade."
Além dos cursos, a Univiçosa montou um estande em frente ao Edifício Arthur Bernardes, o Bernardão. Lá, estão sendo realizadas atividades recreativas e oferecidas pelos cursos de graduação da Instituição.