A oficina foi ministrada por consultores/especialistas do Sebrae Minas Gerais, mapeou os pontos fortes e fracos do nosso ecossistema, Viçosa Tec
No dia 03 de maio aconteceu mais um encontro do Ecossistema de Empreendedorismo e Inovação de Viçosa. O encontro reuniu 22 pessoas, representantes da Universidade Federal de Viçosa (UFV), Sebrae, Centev/UFV, Funarbe, Univiçosa, Casa do Empresário, Agência de Desenvolvimento de Viçosa, Câmara da Mulher Empreendedora, Câmara Municipal de Viçosa, Escola do Legislativo e empresários.
Com objetivo de fazer uma reflexão do território sobre a perspectiva da inovação como uma alternativa de diversificação da matriz econômica local e criação de empresas de base tecnológica, a oficina, ministrada por consultores/especialistas do Sebrae Minas Gerais, mapeou os pontos fortes e fracos do nosso ecossistema, Viçosa Tec.
A oficina foi bastante dinâmica e focada em resultados. Os participantes foram divididos em grupos temáticos e as discussões proporcionaram um maior conhecimento da realidade. Houve o compartilhamento de experiências entre os participantes, o aprofundamento das suas relações e o desenvolvimento e fortalecimento das capacidades de liderança dos participantes.
Foi possível também construir, coletivamente, uma visão de futuro para o município e região, considerando a inovação, o fomento do capital social e a mobilização da comunidade os principais pilares de uma agenda de intervenções para o desenvolvimento do ecossistema local.