A área da saúde já trouxe grandes transformações ao mundo, que vai desde descobrir a cura de uma doença específica até tecnologias que monitoram a saúde
Biologia, anatomia e química são algumas das disciplinas que fazem parte dessa área que preza para que os profissionais tenham o objetivo de investigar, informar, intervir, recomendar e prescrever com responsabilidade social e cuidado com o meio ambiente como um todo.
A área da saúde já trouxe grandes transformações ao mundo, que vai desde descobrir a cura de uma doença específica, como a febre amarela, até tecnologias que monitoram a saúde e que tornaram vacinas mais eficazes e preventivas.
Você acha que tem o perfil da área?
Um dos pontos positivos dessa área é que você pode contribuir para encontrar a cura de doenças de casos raros, para a luta contra a obesidade, para formulação de medicamentos mais eficazes, entre outros. Além disso, com o crescimento da expectativa de vida, os profissionais dessa área passaram a ser mais desejados pelas empresas.
Então, as características comuns dos profissionais dessa área são: preocupação com o outro e com o mundo, com as questões de higiene, interesse em contribuir com a erradicação de doenças, entre outros.
Caso tenha dúvidas para saber se você se encaixa nesse perfil, pergunte a alguém que te conheça bem quais cursos ela acha que você melhor se identificaria. A partir daí, você pode ter uma certeza maior.
Os caminhos que você pode seguir
O mercado de trabalho dessa área é amplo e diversificado. Assim como você pode estudar para ser um médico, pode ser pesquisador, cientista, nutricionista, dentista e até professor, caso opte pela licenciatura e carreira acadêmica.
CONHEÇA OS CURSOS DA ÁREA DA SAÚDE DA UNIVIÇOSA
Enfermagem: Autorizado pelo MEC em 2004, o curso tem formação em bacharel, duração de 10 períodos, 60 vagas por ano e é oferecido no turno da manhã e da noite.
Farmácia: Autorizado pelo MEC em 2004, o curso tem formação em bacharel, duração de 10 períodos, 100 vagas por ano e é oferecido no turno da manhã e da noite.
Fisioterapia: Autorizado pelo MEC em 2004, o curso tem formação em bacharel, duração de 10 períodos, 90 vagas por ano e é oferecido no turno da manhã.
Medicina veterinária: Autorizado pelo MEC em 2004, o curso tem formação em bacharel, duração de 10 períodos, 100 vagas por ano e é oferecido no turno da manhã e da noite.
Nutrição: Autorizado pelo MEC em 2004, o curso tem formação em bacharel, duração de 8 períodos, 60 vagas por ano e é oferecido no turno da manhã e da noite.
Odontologia: Um dos novos cursos da Univiçosa sendo autorizado pelo MEC em 2018, o curso tem formação em bacharel, duração de 10 períodos, 80 vagas por ano e é oferecido no turno da manhã e da noite.
Psicologia: Autorizado pelo MEC em 2006, o curso tem formação em bacharel, duração de 10 períodos, 100 vagas por ano e é oferecido no turno da manhã e da noite.