No dia 12 de agosto, o curso de arquitetura e urbanismo da Univiçosa visitou a Exposição de Arte “COMUNIDADE”, com a curadoria do artista plástico ‘Endriu’ - James Andrew Cunha Gilbert que reuniu artistas viçosenses, imbuídos dos princípios que norteiam o viver em comunidade, como ressaltou um dos artistas convidados, James B. Gilbert: “A coisa mais comum, talvez a essência da comunidade, são as comunicações que trocamos. A comunidade exige comunicação”.
Nesta toada, os estudantes do segundo semestre do curso de arquitetura tiveram a oportunidade de experenciar a exposição, desenhar as obras que mais lhes afetaram, e por fim, participar de um agradável bate-papo com Endriu que, com toda sua sensibilidade e generosidade, contou seu processo criativo e suas diretrizes para a realização da exposição. Vale ressaltar que uma das obras presentes na exposição é de autoria da arquiteta e artista Liz Valente, professora do curso de Arquitetura e Urbanismo da Univiçosa, o que conferiu à visita um toque especial.
As professoras, Liz e Eleusy, deixam todo seu agradecimento e carinho ao artista Endriu, a sua obra e demais artistas que compuseram a exposição e aos alunos que abraçaram a ideia da visita. "Esta tipologia de atividade nos completa como arquitetos no sentido da abstração, assim como, na concretude da obra de arte como meio de aprendizagem e prazer. Afinal, já dizia o mestre Kandinky - Não há dever na arte, porque a arte é livre".
A exposição “Comunidade” está exposta no Jardim do Sol Nascente, localizado à Rua da Mantiqueira, 81. Bairro João Braz, Viçosa (MG) e estará aberta para visitação até o dia 26 de agosto de 2022.