Núcleo de Estudos em Suinocultura (NESUn) realiza ciclo de palestras no primeiro semestre letivo de 2023

Núcleo de Estudos em Suinocultura (NESUn) realiza ciclo de palestras no primeiro semestre letivo de 2023

 NÚCLEO DE ESTUDOS EM SUINOCULTURA (EESUN) REALIZA CICLO DE PALESTRAS NO PRIMEIRO SEMESTRE LETIVO DE 2023

Publicado em 21 de julho de 2023

O Núcleo de Estudos em Suinocultura, do curso de Medicina Veterinária da Univiçosa, realizou uma série de palestras durante o primeiro semestre de 2023.

O objetivo do grupo é contribuir para que os estudantes e profissionais interessados em suinocultura pudessem aprofundar os seus conhecimentos. Orientados pela professora Mariana Fausto, os estudantes participaram de encontros relacionados ao cenário da suinocultura.

A primeira palestra foi apresentada pelo Médico Veterinário Diego Braga, com o tema ‘Considerações sobre Mortalidade e Manejo de Fêmeas Suínas’. O encontro aconteceu no dia 03 de abril.

A segunda palestra apresentada aos estudantes de Medicina Veterinária, foi ‘Otimização de índices zootécnicos; onde deixamos de lucrar? ’, ministrada pelo Médico Veterinário Dimas Roberto, no dia 17 de abril.

O terceiro encontro do grupo, aconteceu no dia 08 de maio e foi apresentado pela Médica Veterinária Tamires Gomes, que abordou o atendimento ao parto de matrizes suínas.

No dia 05 de junho, o Médico Veterinário Leonardo Bartholomeu, ministrou a palestra ‘Como o suporte terapêutico adequado pode ajudar no bem-estar animal’.

O quinto encontro do NESUN, foi ministrado pela Médica Veterinária Débora Novais e teve como tema ‘Aspectos clínicos por Senecavírus em suínos’.

Finalizando o ciclo de palestras, as Médicas Veterinárias Natália Veras e Rafaela Fernandes realizaram com os estudantes mesa redonda sobre o Painel da Suinocultura, apresentando o cenário da área no Brasil.

Além das palestras minicursos foram realizados durante o semestre.


Fonte: https://academico.univicosa.com.br/uninoticias/noticias/nucleo-de-estudos-em-suinoculturanesunrealiza-ciclo-de-palestras-no-primeiro-semestre-letivo-de-2023