As inovações surgem num ritmo jamais visto e aquela pessoa que está se preparando para ingressar no mercado tem que construir o seu diferencial, para que as oportunidades possam aparecer
Foto: Freepik
Guilherme Castanheira Magalhães: Economista, Especialista em Desenvolvimento de Cooperativas, Gestor da Univiçosa Empresarial. Professor de Empreendedorismo da Univiçosa
É comum nos momentos de crise econômica as pessoas empreenderem como forma de gerar a sua própria renda, atitude considerada um Empreendedorismo por Necessidade. Quando o desemprego aumenta e a possibilidade de uma recolocação no mercado de trabalho diminui, muitos buscam alternativas de geração de renda para suprirem as suas necessidades e da sua família.
Segundo dados do IBGE, a população desocupada somou 12,7 milhões de pessoas no período ago-set-out 2017. Este representa o maior número para outubro, desde 2012.
(Fonte: Globo.com)
Hoje vivemos em um mundo cada vez mais competitivo, onde o que fazíamos ontem deixou de existir hoje, e precisamos nos reinventar para continuar no mercado de trabalho. As inovações surgem num ritmo jamais visto e aquela pessoa que está se preparando para ingressar no mercado tem que construir o seu diferencial, para que as oportunidades possam aparecer.
O desenvolvimento das habilidades empreendedoras pode te ajudar na construção de um perfil profissional competitivo. Estas habilidades nos ajudam a descobrir o que gostamos de fazer, ser criativo e, até mesmo, inovar dentro da área que identificamos.
O empreendedorismo está presente em qualquer área do conhecimento. As habilidades empreendedoras podem te levar ao sucesso. Acredite no seu potencial empreendedor, seja um profissional diferenciado!