Instituição com maior número de representantes no Congresso, Univiçosa participa do XII CBESP

Instituição com maior número de representantes no Congresso, Univiçosa participa do XII CBESP

Congresso Brasileiro da Educação Superior Particular aconteceu em Belo Horizonte e contou com a participação de 26 representantes da Univiçosa, a maior equipe presente

Publicado em 25 de junho de 2019

Mantenedores, diretores, gestores e professores da Univiçosa participaram do XII Congresso Brasileiro da Educação Superior Particular (CBESP), que aconteceu entre os dias 6 e 8 de junho, em Belo Horizonte. O tema deste ano foi “Educação Superior: Inovação e Diversidade na Construção de um Brasil Plural”, concluindo os debates sobre Inovação e Educação no ensino superior que vêm sendo pauta desde 2017.

Promovido pelo Fórum das Entidades Representativas do Ensino Superior Particular e realizado pela Linha Direta, este é o evento nacional mais expressivo do segmento. Nos dois anos anteriores, em 2017 e 2018, representantes da Univiçosa também estiveram presentes e puderam participar dos debates acerca da Sustentabilidade e Inclusão na Educação. A abordagem de tais temas, incluindo o deste ano, que estão atrelados à Inovação, têm o objetivo de promover uma educação de qualidade, de maior diversidade no ensino e inclusão social.

A Univiçosa no evento

Durante o CBESP, a Univiçosa foi reconhecida como a Instituição com maior número de representantes no Congresso. A comitiva foi composta pelo Presidente do Conselho de Mantenedores da Univiçosa, professor Nelson Fernandes Maciel; pelos mantenedores Braz Fernandes Santana, professor José Lúcio dos Santos e doutor Luís Pacheco; o Diretor Geral, professor Evaldo Zeferino Rodrigues; o Diretor Administrativo-Financeiro, Mateus Mendonça Vieira; o Diretor Acadêmico, professor Per Christian Braathen; os gestores Adriana Patarroyo, Adonai Fineza, Alessandra Sayegh, Bruna Carolina, Bruno Cury, Cristiane Sampaio, Daniella Sette, Daiane Freitas, Leonardo Santana, Mário Monteiro, Mauro Chagas, Patrícia Monnerat, Silvia Helena e Vanderlea Queiroz; os coordenadores do Núcleo de Pesquisa e Extensão das Unidades 1 e 2, professor Rogério Pinto e professor Fraikson Gomes e o Procurador Institucional, Cristiano Cabral.

De acordo com o Diretor Geral da Univiçosa, professor Evaldo Zeferino Rodrigues, as atividades do XII CBESP foram pautadas em conceitos que norteiam a Revolução Industrial 4.0; o que requer tanto profissionais capacitados quanto uma nova postura frente às estratégias de diversos setores, incluindo o da Educação. “Assim se dá a importância da educação em pensar e evoluir junto com a Revolução 4.0, para que possamos formar e capacitar profissionais que consigam acompanhar as mudanças que vêm acontecendo”. O professor Evaldo ainda explica que essa Revolução é responsável por trazer mais tecnologia, inovação, inteligência artificial e tudo o que há de mais inovador e moderno no mundo. Por isso, é preciso que as instituições estejam atentas a esse movimento.

“Com uma comitiva bem representativa da Univiçosa, pudemos nos atualizar e aprender sobre as novas tendências no âmbito educacional, tendo certeza que saímos de lá atualizados e prontos para implementar diversas tecnologias e práticas inovadoras que farão com que os nossos alunos tenham uma formação diferenciada, moderna e que possam sair à frente em relação aos demais profissionais”, completa o Diretor Geral.

O Diretor Administrativo-Financeiro da Univiçosa, professor Mateus Mendonça Vieira, relata que o número de representantes da Instituição no XII CBESP reflete o compromisso da Faculdade em oferecer o que há de mais atual em termos de educação e inovação. “O fato de termos levado um número grande de gestores, a direção e a mantenedora é para que possamos diversificar e aumentar cada vez mais a compreensão de uma forma holística de tudo que tem sido falado no âmbito educacional brasileiro”.

O professor Mateus Mendonça ainda afirma que quanto mais representantes da Faculdade estiverem atentos às mudanças e evoluções do contexto em que estamos inseridos, maiores chances teremos de oferecer cada vez mais uma educação de qualidade e de ser uma instituição de referência. “Entendemos que quanto mais nos envolvermos nessas questões, capacitando-nos e tendo a consciência de que temos que inovar, crescer e diversificar, se quisermos continuar oferecendo uma educação de qualidade, mais à frente estaremos”.


Fonte: https://academico.univicosa.com.br/uninoticias/noticias/instituicao-com-maior-numero-de-representantes-no-congreounivicosa-participa-do-x-cbesp