Existem pesquisas que apontam que a IA vai substituir de forma mais eficiente os seres humanos em tarefas repetitivas
A inteligência artificial está mais perto do que você imagina
Cristiano Luiz Gomide Cabral: Professor de Lógica de Programação para o curso de Redes de Computadores da Univiçosa
Sophia, uma inteligência artificial projetada pela Hanson Robotics para replicar expressões humanas foi entrevistada pelo Charlie Rose do programa de entrevistas bem conhecido nos Estados Unidos chamado 60 minutos, programa que já teve como convidados personalidades importantes como Bill Gates, Barack Obama, Steve Jobs, entre outros.
No decorrer, Rose pergunta se ela tem alma; veja a resposta que ela deu ”Sim, Deus deu alma a todo mundo".
Você se assustou com a informação acima, a inteligência artificial está mais perto de você do que você imagina, estamos caminhando para um mundo onde será cada vez mais comum o uso de IA para realização de tarefas repetitivas; a tecnologia que permite ter carros autônomos já é realidade. Hoje convivemos com uma inteligência artificial em nossas mãos: o siri do iphone, o telefone da Apple ou GoogleNow da Google nos telefones Android.
Existem pesquisas que apontam que a IA vai substituir de forma mais eficiente os seres humanos em tarefas repetitivas, como exemplo posso falar de uma IA criada por um inglês, Joshua Browder, de 19 anos, que criou um software advogado que já conseguiu reverter mais de 160 mil multas de trânsito em Nova York e Londres desde 2015. Ou ainda a IA que ajuda nos diagnósticos de doenças com mais precisão que um médico.
Aí você pensa então qual é nosso papel neste futuro, o que será que eu terei que fazer para ser um profissional de sucesso, já que a IA está chegando?
Eu respondo de uma forma bem simples seja o mais humano possível. Se você é um advogado, médico, motorista e não quer ser substituído, seja advogado humano, médico humano, motorista humano, pois é isso que vai fazer a diferença.