Atividade envolve alunos do projeto Produção Animal Sustentável da Fazenda Escola da Univiçosa
Atividades na Embrapa tiveram apoio de pesquisadores e técnicos
Quinze alunos do curso de Medicina Veterinária da Univiçosa participaram de visita técnica à Embrapa Gado de Leite, nesta terça-feira 21. Localizada em Coronel Pacheco (MG), a unidade abriu suas instalações aos estudantes, que conheceram os diferentes sistemas de produção empregados na atividade leiteira. A visita foi supervisionada pelo Professor Emilio Campos Acevedo Nieto, coordenador do projeto Produção Animal Sustentável na Fazenda Escola da Univiçosa (PASUNI).
Pela manhã o grupo ouviu preleção do pesquisador José Augusto Salvati, com quem houve troca de informações sobre as forrageiras e os sistema de produção de leite à pasto. À tarde, o pesquisador Raymundo César Verassani apresentou ao grupo informações sobre o sistema de produção de leite intensivo e o sistema de Integração Lavoura Pecuária Floresta (ILPF).
“Atividades como esta são importantes para os alunos vivenciarem a troca de conhecimentos. Eles aprendem a lidar de forma prática com os desafios que lhes serão apresentados na realidade em que estão inseridos”, avalia o Professor Emilio Nieto. “Foi uma oportunidade importante para nortear as ações programadas no PASUNI, projeto que envolverá alunos, professores e produtores rurais da região”, conclui.
Durante a visita o grupo teve atenção constante da equipe técnica da Embrapa Gado de Leite.
Grupo que participou das atividades na Embrapa Gado de Leite