Adonai Fineza, Gestor do Curso de Engenharia Civil, falou sobre infraestrutura. Necessidade em Viçosa e região não é diferente do restante do Brasil
Adonai Fineza, Gestor do curso de Engenharia Civil da Univiçosa
Com Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Viçosa
Desde março deste ano a Univiçosa está participando ativamente do Parlamento Jovem 2016. Em março a Instituição foi representada na abertura da edição atual do movimento.
O Parlamento Jovem 2016 teve como tema a Mobilidade Urbana.
Durante o encerramento da atual temporada, nesta terça-feira (29), o Gestor do Curso de Engenharia Civil da Univiçosa, Adonai Fineza, ministrou a palestra “Mobilidade Urbana de Viçosa e Região – Infraestrutura”.
Adonai discorreu sobre a precária infraestrutura não apenas em nossa região, mas em todo o Brasil, e a extrema necessidade dos governantes investirem em infraestrutura urbana de qualidade visando a mobilidade dos portadores de necessidades especiais.
O encerramento da temporada
Escolas, estudantes, pais, monitores, parceiros e toda a equipe do Projeto Parlamento Jovem Viçosa 2016 participaram da reunião Ordinária, por requerimento da Presidente da Câmara Municipal, Vereadora Marilange Santana Pinto Coelho Ferreira (PV), para a entrega dos certificados desta edição e encerramento de suas atividades.
O Projeto Parlamento Jovem é uma parceria da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), por intermédio da Escola do Legislativo, com a PUC Minas. Em Viçosa, o projeto acontece por intermédio da Escola Legislativo da Câmara Municipal, e tem por objetivo possibilitar aos alunos do ensino médio das escolas públicas e particulares a vivência do processo democrático. Este ano, o colégio Anglo, a Escola Estadual Effie-Rolfs, a Escola Estadual Dr. Raimundo Alves Torres (ESEDRAT) e a Escola Nossa Senhora do Carmo discutiram o tema central, sugerido pela ALMG, que foi a “Mobilidade Urbana”.
Um ano de intenso trabalho, em que os alunos envolvidos discutiram o tema e participaram das etapas: municipal, regional e estadual, que resultou em um documento que reúne propostas e foi entregue para apreciação da Comissão de Participação Popular da ALMG. Durante a sessão ordinária, um vídeo com os melhores momentos do projeto esse ano foi exibido, mostrando todas as etapas e a importante interação entre a Casa Legislativa e os estudantes.
A Presidente, Vereadora Marilange, ressaltou que os parceiros e as escolas contribuíram de forma essencial para a execução do projeto e que “nesses últimos dois anos conseguimos institucionalizar a Escola do Legislativo. Deixo o meu recado ao próximo presidente, que zele e cuide dos nossos jovens”.