O IV Congresso Internacional de Direito Constitucional e Filosofia Política foi realizado pela USP, UFMG, UFPR e Associação Brasileira de Direito Constitucional e Filosofia Política
O trabalho do estudante do curso de Direito da UNIVIÇOSA, José Bruno Aparecido da Silva, orientado pela professora Dra. Renata Gomes, está entre o seleto grupo dos trabalhos aprovados para publicação completa do IV Congresso Internacional de Direito Constitucional e Filosofia Política, realizado pela USP, UFMG, UFPR e Associação Brasileira de Direito Constitucional e Filosofia Política.
O Congresso é hoje um dos mais importantes da área de Direito Constitucional no Brasil. Além de uma grande referência na área, o Congresso reúne grandes estudiosos em Programas de Pós-Graduação em todo o país.
“Direito e pós-verdade: Uma análise da influência exercida pela crescente perda dos referenciais objetivos na positivação, interpretação e aplicação da Lei”, é o título de trabalho e você pode conferir aqui a lista dos 55 trabalhos aceitos dentro os enviados ao IV Congresso DCFP, no GT – Grupo de Trabalho: O Devido Processo Legislativo, polarização e mutações constitucionais.
O gestor do curso de Direito, professor Rafael Pacheco, destaca a importância de trabalhos como este para o meio acadêmico: "É extremamente relevante trabalhos como este, que fomentam a dispersão do conhecimento e um debate saudável do Direito. O curso de Direito da UNIVIÇOSA estimula que os alunos procurem seus professores e deem seguimento a trabalhos científicos, só assim podemos mudar o mundo!"