Ingrid Ferreira Macedo foi orientada pelo professor Klinger S. Rezende, e desenvolveu o projeto de extensão em introdução à prática da coleta seletiva na Escola Municipal Professor Manoel Mayrink Neto, em Urucânia/MG
Foto: Ingrid F. Macedo
Ingrid Ferreira Macedo, estudante do sétimo período do curso de Engenharia Civil, em parceria com a Escola Municipal Professor Manoel Mayrink Neto, em Urucânia/MG, realizou no período de setembro a dezembro de 2016 um projeto de extensão que visa a introdução à prática da coleta seletiva desenvolvendo o hábito da coleta seletiva a crianças de 5 a 10 anos.
A estudante foi orientada pelo professor Klinger S. Rezende. Ela desenvolveu uma série de atividades envolvendo competições e premiações, como gincanas, passeios e doces, a fim de estimular as crianças a jogarem seus lixos nos cestos corretos. Ao final do projeto, alunos e funcionários da cantina da escola, que ainda não tinham o hábito, já praticavam a coleta seletiva, contribuindo para processos de reciclagem e meio ambiente.
“Este é mais um projeto de extensão realizado com sucesso por discentes da Engenharia Civil da Univiçosa, junto a minicursos de Prevenção e Combate a Incêndio, conferências, mesa redonda e projetos civis, como projetos arquitetônicos e executivos para composteira e barragem na Unidade 3, entre outros”, finalizou Klinger Rezende.