Durante o estágio, Patrick Albert Felipe fará uma pesquisa e desenvolvimento de tecnologias junto aos estudantes do Departamento de Engenharia Civil da Karunya University.
Gestor do curso de Engenharia Civil, professor Adonai Gomes Fineza e o estudante Patrick Albert Felipe
Adonai Gomes Fineza: Engenheiro Civil, Mestre e Doutor em Geotecnia. Professor de Mecânica dos Solos, Patologias das Construções e Fundamentos da Construção Civil.
O estudante do curso de Engenharia Civil da Univiçosa, Patrick Albert Felipe, candidatou-se a uma vaga de estágio remunerado na Karunya University, Instituição localizada no Sul da Índia. O processo foi realizado através do Programa de intercâmbios estudantis IAESTE. Durante o estágio, o estudante fará uma pesquisa e desenvolvimento de tecnologias junto aos estudantes do departamento de Engenharia Civil da Universidade.
A pesquisa consiste em investigar a influência de fissuras no concreto e danos em alguns materiais da construção civil armazenados em ambientes agressivos e, ainda, se estendendo a testes de cloretos e carbonatos que são responsáveis pela corrosão destes materiais.
O idioma inglês foi solicitado e é critério obrigatório para se candidatar a maioria das vagas oferecidas no programa. O estágio terá duração mínima de 3 meses, com início no dia 1 de setembro e término em dezembro deste ano.
De acordo com o gestor do curso de Engenharia Civil, professor Adonai Gomes Fineza, “este é o oitavo estudante do curso que faz intercâmbio internacional. Isso mostra a visão de mundo que a Engenharia Civil da Univiçosa tem passado aos seus estudantes, que buscam alçar voos maiores em suas vidas profissionais”.
A Karunya University fica em Coimbatore. É a segunda maior cidade do estado de Tamil Nadu, com uma população que passa de dois milhões. Coimbatore é um importante centro de comércio e indústria têxtil da Índia. Em 2016, um ranking governamental colocou a Universidade entre as melhores instituições do país na categoria engenharia.
Fachada da Karunya University, na Índia.