Estudante da Engenharia Civil fará intercâmbio na Índia

Estudante da Engenharia Civil fará intercâmbio na Índia

Durante o estágio, Patrick Albert Felipe fará uma pesquisa e desenvolvimento de tecnologias junto aos estudantes do Departamento de Engenharia Civil da Karunya University.

Publicado em 30 de junho de 2017

Gestor do curso de Engenharia Civil, professor Adonai Gomes Fineza e o estudante Patrick Albert Felipe

Adonai Gomes Fineza: Engenheiro Civil, Mestre e Doutor em Geotecnia. Professor de Mecânica dos Solos, Patologias das Construções e Fundamentos da Construção Civil.

O estudante do curso de Engenharia Civil da Univiçosa, Patrick Albert Felipe, candidatou-se a uma vaga de estágio remunerado na Karunya University, Instituição localizada no Sul da Índia. O processo foi realizado através do Programa de intercâmbios estudantis IAESTE. Durante o estágio, o estudante fará uma pesquisa e desenvolvimento de tecnologias junto aos estudantes do departamento de Engenharia Civil da Universidade.

A pesquisa consiste em investigar a influência de fissuras no concreto e danos em alguns materiais da construção civil armazenados em ambientes agressivos e, ainda, se estendendo a testes de cloretos e carbonatos que são responsáveis pela corrosão destes materiais.

O idioma inglês foi solicitado e é critério obrigatório para se candidatar a maioria das vagas oferecidas no programa. O estágio terá duração mínima de 3 meses, com início no dia 1 de setembro e término em dezembro deste ano.

De acordo com o gestor do curso de Engenharia Civil, professor Adonai Gomes Fineza, “este é o oitavo estudante do curso que faz intercâmbio internacional. Isso mostra a visão de mundo que a Engenharia Civil da Univiçosa tem passado aos seus estudantes, que buscam alçar voos maiores em suas vidas profissionais”.

A Karunya University fica em Coimbatore. É a segunda maior cidade do estado de Tamil Nadu, com uma população que passa de dois milhões. Coimbatore é um importante centro de comércio e indústria têxtil da Índia. Em 2016, um ranking governamental colocou a Universidade entre as melhores instituições do país na categoria engenharia.

Fachada da Karunya University, na Índia.

Fachada da Karunya University, na Índia.


Fonte: https://academico.univicosa.com.br/uninoticias/noticias/estudante-da-engenharia-civil-fara-intercambio-na-india