O objetivo desse movimento é trazer mais informações sobre o mercado dos engenheiros para os graduandos
Os alunos dos cursos de Engenharias da Univiçosa, Ana Luíza Lima (Engenharia Química), Thayná Márcia Barbosa (Engenharia Ambiental) e Gabriel Gomes (Engenharia Civil), integrará a diretoria executiva do núcleo jovem do Sindicato dos Engenheiros de Minas Gerais (Senge-Jovem), que vem passando por uma reestruturação em todo o estado.
O objetivo desse movimento é trazer mais informações sobre o mercado dos engenheiros para os graduandos, realizar trabalhos sociais, trazer minicursos com temas variados conforme a demanda, promover palestras com temas ligados à engenharia e empreendedorismo. Buscando assim, formar futuros profissionais mais preparados e qualificados para o mercado de trabalho, que está cada dia mais competitivo.
De acordo com os estudantes como todo e qualquer trabalho voluntário, o Senge Jovem irá proporcionar uma excelente oportunidade de crescimento, tanto pessoal como profissional para os integrantes, ampliando a visão sobre as áreas de atuação do engenheiro e incitando o sentimento de responsabilidade, que é cada dia mais necessário.
“É muito importante que nossos alunos tenham esse tipo de iniciativa e participem de atividades extracurriculares durante o curso, pois são fundamentais para complementar sua formação profissional”, comenta a professora Daniella Sette, Gestora do curso de Engenharia Ambiental e Engenharia Química da Univiçosa.