Bate papo reuniu calouros, veteranos e ex-alunos dos cursos.
Alunos durante confraternização entre os cursos.
Na última terça-feira (02), os calouros dos cursos de Engenharia Química e Engenharia Ambiental tiveram uma “aula” muito especial. No contexto das disciplinas “Introdução à Engenharia Química” e “Introdução à Engenharia Ambiental”, foi organizado pela Gestora Daniella Sette Abrantes Silveira, juntamente com o NDE (Núcleo Docente Estruturante) dos cursos, uma mesa redonda com alunos e ex-alunos da instituição. Além da Gestora, alunos e ex-alunos, estiveram presentes ainda os professores Mateus Tomaz Neves e Luana Claudia Pereira.
Os veteranos compartilharam um pouco de sua história, dando depoimentos sobre como a Univiçosa tem feito a diferença na vida deles e como eles têm aproveitado da melhor maneira possível as oportunidades que a instituição oferece. Um ponto em comum em todos os depoimentos foi a percepção de carinho, cuidado e atenção que eles sentem na faculdade.
Segundo os depoimentos, a Univiçosa abraça cada um de maneira muito especial. Os professores, muito competentes, estão sempre dispostos a ajudar, dão o melhor de si e são verdadeiros amigos nesta jornada do conhecimento. Os funcionários também foram muito valorizados, ressaltando a educação e a alegria com que desempenham suas funções. Em um clima descontraído, os estudantes destacaram também o paradoxo de desejar grandemente a conclusão do curso, a formatura, associado ao aperto no coração que sentem ao se imaginarem lá fora, deixando pra trás a rotina que vivem atualmente.
A vida “pós Univiçosa” foi o tema dos depoimentos de duas ex-alunas, convidadas a compartilhar suas experiências: Cariny Polesca, Engenheira Química, atualmente Mestranda em Engenharia Química (UFV) e Renata Amorim, Engenheira Ambiental, atualmente consultora ambiental em uma empresa de Ponte Nova - MG. Ambas ressaltaram o amor pela Univiçosa, demonstraram gratidão por todo apoio e por cada oportunidade que tiveram enquanto estudantes. Segundo elas, as oportunidades e o conhecimento adquirido foram essenciais para que chegassem onde estão. Foi possível perceber e sentir a alegria e satisfação no olhar das ex-alunas, o amor que sentem pelo que fazem, e a gratidão por já terem chegado tão longe, tendo plena confiança de que ainda é só o começo.
Durante todo o momento, os calouros puderam fazer perguntas, expor suas opiniões, medos e inseguranças. Para encerrar em clima de confraternização, foi servido um “coffee end”, onde o bate papo ainda continuou. Uma experiência muito enriquecedora e proveitosa à todos!