O projeto promove ações voltadas para a divulgação do Estatuto da Criança e do Adolescente. Este ano, foi firmada uma parceria com o CEJUSC.
As atividades de 2018 do Projeto de Extensão da Univiçosa ECA na Escola tiveram início nesta terça-feira (5). A partir de ações voltadas para a divulgação do Estatuto da Criança e do Adolescente, o projeto trata da conscientização acerca dos direitos e deveres da criança e do adolescente nas escolas da rede pública de Viçosa. A primeira atividade aconteceu na Unidade 2 da Univiçosa.
O Projeto é coordenado pelo Acadêmico de Direito, Uelton Pereira, e conta com mais de 50 voluntários dos cursos de Direito e Ciências Contábeis.
Este ano, o ECA na Escola firmou uma produtiva parceria com o CEJUSC (Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania) da Comarca de Viçosa, visando o aprimoramento das atividades no que tange ao projeto, em desenvolvimento, da mediação escolar.
A parceria tem como objetivo trabalhar temas pertinentes ao ambiente escolar, bem como a aplicação de práticas autocompositivas por meio da mediação nos conflitos existentes dentro e fora da escola que afetam direta e indiretamente o rendimento escolar dos alunos, assim como o seu desenvolvimento social. Este ano, a escola contemplada para a execução do projeto será a Escola Estadual Santa Rita de Cássia, localizada no bairro de Fátima. A expectativa é que o projeto atenda mais de 200 alunos do 6º ano Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio.