Fernanda Barreto é formada na primeira turma de Engenharia Química da Univiçosa, em dezembro de 2015
Nesta terça-feira (20) acadêmicos, professores e a gestora do curso de Engenharia Química da Univiçosa, professora Daniella Sette, participaram da palestra “O início da carreira de um Engenheiro Químico”, ministrada pela Engenheira Química Fernanda Barreto Campos.
Fernanda Barreto é formada na primeira turma de Engenharia Química da Univiçosa, em dezembro de 2015. Atualmente trabalha na empresa Pif Paf Alimentos, em Visconde do Rio Branco/MG.
Durante a palestra falou sobre a sua vida acadêmica, as suas experiências, expectativas, medos, como a faculdade contribuiu para a sua formação, o seu estágio, o TCC (Trabalho de Conclusão de Curso), a busca do primeiro emprego e, também, sobre o trabalho, suas funções de Engenheira Química na empresa.
“Eu particularmente me senti muito feliz, pois ministrei muitas disciplinas para a turma da Fernanda, fui a sua orientadora de TCC, e sei o quanto ela é inteligente e dedicada. Pude acompanhar o seu crescimento durante a sua formação e hoje, vê-la ministrando uma palestra como Engenheira Química, contando um pouquinho da sua história é motivo de muito orgulho e satisfação para mim. Uma sensação de missão cumprida”, comenta a professora Skarllet Toledo Caetano.
De acordo com Daniella Sette a palestra foi excelente e despertou nos alunos uma motivação ainda maior pelo curso de Engenharia Química. “A palestra gerou muitas perguntas e participação de todos. Os alunos se interessaram e gostaram muito, pois eles se identificaram e viram na Fernanda um exemplo de sucesso, uma pessoa que estudou na mesma instituição que eles, que passou por tudo que eles passam todos os dias, superar todas as dificuldades e vencer, conseguir um emprego numa indústria respeitada nacionalmente. Foi uma honra receber uma ex-aluna, formada aqui na Univiçosa, para ministrar uma palestra tão sensacional. Fernanda foi uma aluna exemplar durante todo o curso e o sucesso que está vivendo hoje é fruto de sua dedicação”.