Neste ano a Univiçosa realizou atividades envolvendo a comunidade acadêmica durante uma semana tendo como foco o empreendedorismo
Letícia Martins e Evaldo Zeferino durante premiação
Foram divulgados nesta quinta-feira (25), na Unidade 1 da Univiçosa, os resultados finais do II Concurso Cultural do Dia do Estudante, o Viralize, e do I Desafio Empreendedor. O Viralize é uma iniciativa da ASCOM (Assessoria de Comunicação) e do NAC (Núcleo de Arte e Cultura) e ocorre anualmente pra marcar o Dia do Estudante. O Desafio Empreendedor, por sua vez, foi promovido pelos cursos de Administração e Gestão de Empresas.
Neste ano a Univiçosa realizou atividades envolvendo a comunidade acadêmica durante uma semana tendo como foco o empreendedorismo, com destaque para os Jogos Empresariais e as mega palestras de Klever Kolberg e Dalmir Sant’Anna.
Um dos momentos mais aguardados da Semana do Estudante foi o Viralize, que promove a interação dos acadêmicos de todos os cursos (graduação e pós-graduação) com os demais segmentos da comunidade acadêmica. O tema deste ano foi “Dê seu melhor sorriso”, tendo como critério a criatividade.
Foram premiados os três primeiros colocados, em uma confraternização que envolveu alunos das duas unidades. Em primeiro lugar, Letícia Martins, aluna do quarto período de Engenharia Civil; Gabriel de Laia Faria, aluno do oitavo período de Engenharia Civil, ficou em segundo lugar; em terceiro lugar, Gabriela Oliveira Bersan, aluna do sexto período de Medicina Veterinária.
Presentes no evento grande número de acadêmicos, professores, gestores, colaboradores e direção. A entrega da premiação foi feita pelo Diretor Geral, Evaldo Zeferino; pelo Diretor Administrativo-Financeiro, Mateus Mendonça Vieira; e pelo fotógrafo convidado, Paulo Sacramento.
Cláudia Márcia Canazart, acadêmica de Engenharia Civil, venceu o I Desafio Empreendedor com a proposta de um novo negócio inovador com base na ferramenta Business Model Canvas. Cláudia Márcia ganhou uma bolsa de 50% em um curso de pós-graduação da Univiçosa à sua escolha.
Os organizadores dizem que outras ações como estas deverão acontecer para promover a interação de toda comunidade acadêmica e estimular a cultura e a criatividade.