Desde o início da pandemia, nossa prioridade é a saúde e o cuidado com toda a comunidade acadêmica. Neste momento não será diferente.
Nos últimos dias, o município de Viçosa, assim como o restante do país, voltou a registrar alta no número de casos positivos de COVID-19. Diante dessa mudança no cenário epidemiológico, a Secretaria Municipal de Saúde voltou a recomendar o uso de máscaras pela população, principalmente para pessoas com sintomas gripais, em locais fechados e com pouca ventilação, locais com aglomerações, e em serviços de saúde (hospitais, clínicas, laboratórios e postos de saúde).
Desde o início da pandemia, nossa prioridade é a saúde e o cuidado com toda a comunidade acadêmica. Neste momento não será diferente. Seguiremos as normativas educacionais, sanitárias e de saúde, a fim de que as nossas atividades aconteçam de forma segura.
Sendo assim, o Centro Universitário de Viçosa - UNIVIÇOSA recomenda o uso de máscaras no caso de sintomas gripais, nos ambientes fechados da instituição, como salas de aula, laboratórios, e setores administrativos. Já nos ambientes abertos, o uso é recomendado em situações de aglomeração.
Vamos apoiar e cuidar uns dos outros, com muita responsabilidade, como tem sido desde o início da pandemia. Por isso, também devemos manter e reforçar a lavagem das mãos com água ou álcool 70%. Além de nos mantermos atentos e com o status vacinal atualizado, conforme orientações e cronogramas da campanha de imunização contra a COVID-19, coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde de Viçosa.