O curso de Engenharia de Computação da Univiçosa é construído sobre bases dos cursos da instituição, aproveitando a cultura de aprendizagem ativa e ampliando a cultura maker para participar e contribuir com o desenvolvimento tecnológico.
O curso tem como essência o desenvolvimento computacional de forma inovadora, apropriando-se da tecnologia com criatividade e no contexto de demandas reais e aprendizagem significativa. Criamos espaços onde o aluno é instigado a construir, consertar, modificar e fabricar com as próprias mãos os mais diferentes projetos e objetos.
O desenvolvimento tecnológico gera fascínio e medo ao mesmo tempo. Perspectivas de mudanças para a sociedade que se adapta ao conforto de um lado e a uma nova forma de trabalhar, de outro. Novas carreiras serão criadas, principalmente ligadas à computação, engenharia, arquitetura, mídia e entretenimento. E neste contexto, o curso abre oportunidade de formação e consolidação da capacidade de geração de valor.
A formação do engenheiro de computação da Univiçosa é bastante completa, com sólida formação em Ciência da Computação, Matemática e Eletrônica. Temas transversais como internet das coisas, computação em nuvem, robótica, sistemas embarcados que dependem de software, mas de parcela considerável de hardware são tópicos do cotidiano da comunidade acadêmica.
Liderança, capacidade de adaptação a mudanças, consciência da responsabilidade ética, espírito empreendedor, capacidade de identificação e solução de problemas, facilidade de comunicação são competências que o curso, em suas diversas atividades, cria condições de desenvolvimento.
Em Viçosa, o desenvolvimento tecnológico se consolida com empresas de base tecnológica que despontam no mercado com soluções inovadoras, constituindo reais possibilidades de crescimento pessoal e profissional durante a graduação, parceiros para estágios e desenvolvimento de projetos que permitirão experiência profissional em ambientes de alto nível.
O que faz um engenheiro de computação? Além do foco tradicional com fundamentos da engenharia que inclui especificação, design e protótipo, o engenheiro de computação da Univiçosa terá sua formação embasada em dois pilares adicionais: o design centrado no usuário e o empreendedorismo que permitirá desenvolver o produto e levá-lo para o mercado, agregando valor para a sociedade.
Diferentes áreas podem ser trilhadas pelo Engenheiro de Computação. Controle, automação e robótica com projetos e robôs, sistemas de rastreamento, sistemas digitais a nível residencial, comercial, agronegócio e industrial; desenvolvimento de softwares e aplicativos agregando inovação e diferenciais competitivos; fabricação de hardware e dispositivos inteligentes; gestão e criação de novos negócios e produtos.
Alie uma sólida e promissora formação na Engenharia de Computação da Univiçosa com sua determinação e construa conosco sua carreira de sucesso.