O treinamento abordou assuntos referentes a função exercida pelos colaboradores dentro da Instituição
Nesta sexta-feira (1), colaboradores dos serviços de limpeza, recepção, portaria e almoxarifado da Univiçosa participaram de uma tarde de treinamento, na sala 213 da Unidade 1.
O treinamento abordou novas técnicas e atualizou conhecimentos sobre qualidade no atendimento aos clientes externos e internos e técnicas de limpeza e desinfecção dos ambientes estudantis, adequando procedimentos aos novos produtos de higienização de escala industrial.
No primeiro momento os colaboradores assistiram a um vídeo motivacional sobre a importância do bem-estar pessoal, que reflete diretamente na relação com o próximo.
Em um segundo momento a Psicóloga Eliane Pereira Messias falou aos colaboradores sobre a “qualidade em atendimento ao cliente”. A Bióloga e Médica Veterinária Raquel Paes abordou o tema “higienização e desinfecção de superfícies contaminadas”.
Para o colaborador Orozimbo Antônio Pereira o evento foi muito interessante. “Ainda não havia participado de um treinamento. O vídeo motivacional mostrou como podemos trabalhar em equipe e com boa vontade. Teve dinâmica e com isso a palestra foi mais proveitosa mostrou a importância do trabalho em grupo e a evolução para o funcionário e para a empresa. O bom de ter esses eventos que quando acontece alguma coisa o treinamento ajuda a lidar melhor com a situação. Além de reunir todos os funcionários isso foi bom para troca de experiência”.
Maria das Dores avaliou o evento como muito proveitoso e motivador, uma vez que falou sobre o autoconhecimento e relação com o próximo. “Também foi muito importante para nós, funcionários da limpeza, conhecer um pouco mais de higienização e desinfecção, pensando no bem-estar dos nossos alunos”.