A atividade, gratuita, tem como objetivo promover o intercâmbio entre administradores e vendedores de Viçosa, com vistas à troca de informações, aprendizado e capacitação dos mesmos
Envolvidos no evento
Com Assessoria de Comunicação Casa do Empresário
A Casa do Empresário, em parceria com a Univiçosa, realizou mais um encontro do Clube do Vendedor, no último dia 19. A atividade, gratuita, tem como objetivo promover o intercâmbio entre administradores e vendedores de Viçosa, com vistas à troca de informações, aprendizado e capacitação dos mesmos. Desta vez o evento contou com a participação da palestrante Michelle Lellis, especialista em etiqueta profissional e comportamental, com larga experiência em atendimento e relacionamento.
O tema abordado durante a palestra foi “A importância do autoconhecimento para o atendimento de sucesso”.
Na oportunidade, a Gestora do Curso de Administração e Tecnologia em Gestão de Empresas (Processos Gerenciais), do Univiçosa, Daiane de Freitas, e coordenadora do Clube do Vendedor, deu boas-vindas a todos os participantes e reiterou: “Será mais uma oportunidade especial de conhecimento. Esperamos que vocês possam multiplicar o que aprenderem aqui no dia a dia e para os outros colegas”.
Em seguida a palestrante da noite, Michelle Lellis, iniciou sua fala: “A cidade ganha com a capacitação de vocês, que deram um importante passo ao tomar a iniciativa na busca de aprimoramento”.
Em seguida citou sobre a importância do vendedor se conhecer melhor e do investimento em si mesmo, para que isso possa ser refletido no bom atendimento.
Foram apresentadas ainda charges para mostrar o que deve e não se deve fazer em um atendimento, além de reflexões do tipo: “O que estou fazendo para ser um vendedor melhor?”, “realmente gosto do que faço?”, “estou me comunicando de forma correta?”, além de frases de grandes pensadores como Aristóteles: “Só fazemos melhor aquilo que repetidamente insistimos em melhorar”.
A palestrante também destacou sobre a importância de um ambiente agradável para atrair o cliente e pequenos aspectos que podem fazer a diferença durante uma venda, tais como educação e gentileza, além de esmiuçar os cinco passos de um bom atendimento: Conhecer seu cliente e suas necessidades, capacidade de escutar, interagir postura e aprendizado constante.
“Quando você é muito bem atendido, o cliente fica até sem graça de não comprar”, completou.
A palestrante destacou tópicos sobre o que uma empresa espera de um bom funcionário: confiança, respeito, positividade, aprendizado contínuo, cooperação, iniciativa, honestidade.
E por fim os participantes interagiram, relatando casos e experiências relacionadas ao tema por meio de dinâmicas.
Priscila Magalhães, que trabalha no Salão Carisma, elogiou: “O encontro foi nota dez, pois a Michelle tem uma maneira muito clara e objetiva de apresentar as ideias. Foi bem produtivo e aplicarei o que aprendi não apenas no meu trabalho, mas também na vida pessoal”, destacou.
A representante da Óptica Cia dos Olhos, Michelle Miranda, também aprovou: “Foi uma oportunidade de refletirmos sobre como temos atuado, já que foram apresentados muitos detalhes que eu não tinha parado para pensar. Gostei muito e espero comparecer no próximo encontro”, finalizou.