A iniciativa é uma parceria entre o CEJUSC e a UNIVIÇOSA
O CEJUSC da Comarca de Viçosa realizou no dia 27 de maio, mais uma Oficina de Parentalidade com famílias que estão passando por um momento de reestruturação e por meio de técnicas autocompositivas previnam e resolvam os conflitos de forma harmônica e menos prejudicial para pais e filhos.
Percebendo que as ações judiciais não estavam sendo suficientes para trazer um equilíbrio nas famílias, a Juíza Vanessa Aufiero idealizou o projeto. A oficina acontece em uma tarde com palestras, vídeos e instruções que ajudam os pais que estão em conflito a buscar maneiras mais harmônicas de conviverem.
A Oficina acontece periodicamente com o intuito de proporcionar aos pais, que estão em processo de divórcio, caminhos alternativos para passarem pelo acordo com uma boa decisão familiar.
A parceria criada em 2013 proporcionou que o judiciário em Viçosa criasse um núcleo e uma estrutura para realização de conciliações e implementasse mediações de qualidade. “Uma parceria que permitiu Viçosa se tornar uma referência em todo estado de Minas Gerais”, conta o Supervisor do CEJUSC, Eduardo Gonçalves Bastos.