O evento foi enriquecido ainda com a apresentação de vídeos e constantes questionamentos e frases que instigaram o público
Participantes do evento
Com Assessoria de Comunicação Casa do Empresário
A sala de treinamentos da Casa do Empresário registrou lotação máxima para receber o palestrante Neymar Resende, especialista em vendas e atendimento, na noite desta última segunda (8).
O evento fez parte das atividades do Clube do Vendedor, solução gratuita criada pela instituição para promover a valorização, capacitação contínua e integração de uma das classes mais importantes do comércio e das empresas: vendedores e atendentes. A iniciativa, que já está em sua terceira edição, conta com a parceria da Univiçosa.
A diretoria da entidade esteve representada pelo Presidente, Paulo Márcio, e o Diretor Administrativo, Murilo Pizato.
Na oportunidade o palestrante Neymar Resende destacou sobre as qualidades essenciais de um vendedor bem-sucedido, como a capacidade de persuasão, motivação, empatia, equilíbrio, saúde física e emocional, caráter e ética. Elogiou ainda o formato do Clube do Vendedor, que deverá ser replicado em sua cidade natal, São João Del Rey.
O evento foi enriquecido ainda com a apresentação de vídeos e constantes questionamentos e frases que instigaram o público, tais como “Qual a grande habilidade que você tem para inovar e mudar?” ou “Só devemos vender o produto em que confiamos e acreditamos”.
Os participantes puderam ainda realizar simulações de vendas e ter os seus argumentos avaliados para convencer o público presente a comprar produtos inusitados, como um “livro em branco”, “disco de vinil arranhado” e até uma “vaca que não dá leite”.
Experiências como as do empresário Júlio Silva também foram compartilhadas durante o evento. “Comprei um carro há um ano, e pelo menos uma vez por mês me ligam para saber se o carro está bom ou se preciso de algo. Isso é um sinal de competência no pós-venda. O resultado é que sempre indico a concessionária para os amigos, fazendo para eles, voluntariamente, o famoso marketing de boca a boca. Cliente gosta de cuidado e atenção, assim como uma criança”, revelou.
O vendedor Rodrigo Lelis também aprovou a palestra: “Aprendi bastante e não vou deixar de participar dos próximos encontros, afinal conhecimento faz a diferença em todas as profissões. A Casa do Empresário está de parabéns por essa ótima ideia”, finalizou.