Toda a estrutura oferecida pelo curso, alinhada à capacidade, esforço e interesse dos nossos alunos tem implicado em ótimos resultados.
A treze anos o curso de Medicina Veterinária da Univiçosa vem se destacando no cenário nacional e formando milhares de profissionais qualificados, que exercem a profissão nas mais diversas áreas.
Com uma infraestrutura de ponta que inclui salas de aulas, laboratórios modernos, hospital veterinário com atendimento à comunidade e Fazendo Escola (Unidade 3) além, das visitas a propriedades conveniadas da região e professores especialistas, mestres e doutores, que fazem o curso de Medicina Veterinária ser um dos melhores do Brasil.
Toda a estrutura oferecida pelo curso, alinhada à capacidade, esforço e interesse dos nossos alunos tem implicado em ótimos resultados.
Os alunos Caio Monteiro Costa, Daniella Viveiros Meirelles, Heloísia Maria Bressan Braz e Luís Henrique Gouvêa Saraiva foram aprovados em programas de mestrado na Universidade Federal de Viçosa (UFV) e Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
Aprovado no mestrado da UFV para a linha de pesquisa Clínica dos desequilíbrios hidroeletrolítico e ácido base, continuidade do trabalho que foi desenvolvido durante TCC, orientado pela Waleska Dantas, Caio Monteiro Costa disse que o sentimento é de ajuda em relação ao plano de trabalho. “Durante os estágios no hospital veterinário da Univiçosa e durante a residência na UFV, mesmo com todo apoio dessas instituições, muitos tutores se viam financeiramente impedidos de poder ajudar seus pets. O plano, portanto, é desenvolver uma formulação hidroelétrolica verdadeiramente eficaz, segura para o uso doméstico e de custo muito reduzido, mesmo na necessidade de intervenções mais prolongadas”.
“A Univiçosa me possibilitou ter uma profissão e assumir as responsabilidades a ela imposta com técnica, conhecimento e respeito aos animais e isso fez toda a diferença na escolha da linha de pesquisa e na hora do processo seletivo do mestrado, que apenas se tornou possível por todo conhecimento aquinhoado durante a graduação”, ressaltou Caio Monteiro.
Daniella Meirelles foi aprovada para a linha de pesquisa Morfofisiologia de Animais Domésticos e Selvagens no Departamento de Medicina Veterinária da UFV. “Meu sentimento é de gratidão infinita pela conquista. Há muito tempo sonho em fazer mestrado para, futuramente, me tornar docente e poder lecionar. Então é uma felicidade muito grande poder começar. A Univiçosa tem muita participação nesse processo. Não só pela excelente formação ofertada durante a graduação e pós-graduação que cursei, mas também, pelo incentivo e apoio de vários professores da instituição e da gestora do curso de Veterinária, que acompanharam minha trajetória desde o princípio”, ressaltou.
Aprovada para o mestrado da UFMG, Heloísia Bressan disse que no decorrer do curso se apaixonei pela patologia animal, e a partir daí buscou lecionar em monitorias da matéria (três anos de monitoria), fez vivência em patologia, ajudou na organização do GEPA (grupo de estudos de patologia). “Fui orientada pelo professor João Paulo Machado. Foi ele quem me incentivou e fez crescer cada vez mais essa vontade pela área. Com a ajuda dele e da Univiçosa consegui fazer meu estágio supervisionado no departamento de Patologia Animal da UFMG sendo orientada lá pelo professor Renato de Lima Santos. Já estava me preparando para as provas a algum tempo e estou muito feliz com essa aprovação. Daqui pra frente o que eu pretendo é me dedicar cada vez mais pra essa área tão maravilhosa que é a patologia animal. Sou imensamente grata ao professor João Paulo Machado e à Univiçosa por terem me dado essa oportunidade. Orgulho de ser Univiçosa”.
Luís Henrique Gouvêa Saraiva foi aprovado para o Mestrado do Departamento de Veterinária da UFV na Linha de Pesquisa: Morfofisiologia de Animais Domésticos e Selvagens.
“Fiquei muito feliz e motivado com essa minha aprovação, acredito que nesse curso de mestrado irei aprender muito com grandes profissionais da Medicina Veterinária do Brasil, que são os professores da UFV. Pretendo também compartilhar meus conhecimentos em patologia veterinária, obtidos durante o meu período de Residência na UFMG. Acredito que será um período de trocas de experiências e de grande crescimento profissional e pessoal. A Univiçosa ocupa um lugar de destaque na minha carreira como Médico Veterinário, os conhecimentos adquiridos durante minha graduação, ajudaram-me a crescer profissionalmente, ensinaram-me a acreditar na minha capacidade e a batalhar pelos meus objetivos. Minha aprovação no mestrado reforça a qualidade do curso de Medicina Veterinária da Univiçosa, que tem capacitado profissionais tanto para o mercado de trabalho como para o meio acadêmico. Meu sentimento em relação à Univiçosa resume-se em uma palavra: gratidão”, finalizou Luís Henrique Saraiva.
“O sucesso de nossos alunos nos deixa orgulhosos e gratos, pelo comprometimento e dedicação que tiveram em sua formação profissional. Todos, sem exceção, foram monitores e trabalharam com pesquisa durante a graduação e não há segredo para o sucesso: muito estudo e foco na área de interesse. Em nome do corpo do corpo docente parabenizo a todos pelo sucesso, que também é nosso”, Alessandra Sayegh, gestora do curso de Medicina Veterinária.