O estudante passou por processo seletivo, com análise curricular e entrevistas levando em consideração o desempenho acadêmico, conhecimento na área, entre outros requisitos
O aluno do 8º período do curso de Medicina Veterinária, Leonardo Bartholomeu, embarcou no dia 3 de dezembro para os Estados Unidos após ter sido selecionado para um estágio numa fazenda de suínos na cidade de Gillespie, Estado de Illinois.
O acadêmico passou por processo seletivo, com análise curricular e entrevistas, levando em consideração o desempenho acadêmico, conhecimento na área, entre outros requisitos. Leonardo Monteiro está em uma fazenda, unidade produtora de leitões, com mais de 3.000 matrizes, trabalhando de terça a quinta-feira na reprodução e de quinta a sábado na maternidade.
De acordo com o estudante, em pouco tempo, já viveu muitas experiências produtivas para sua vida profissional e pessoal, com grande aprendizado. Ele conta que em seus momentos de folga, tem se dedicado às aulas de inglês, aperfeiçoando seus conhecimentos na língua, pois é um aspecto muito importante na carreira de um médico veterinário.
Segundo a professora Mariana Fausto, responsável pela disciplina VET 246 - Produção e Doenças de Suínos, na graduação o aluno se dedicou muito. “Ele esteve envolvido em projetos de extensão de suinocultura, na organização de eventos para acadêmicos e produtores da região e monitorias. Além disso, foi um excelente aluno e monitor da disciplina. Na monitoria se destacou, sendo muito elogiado pelos alunos, por ser um monitor de excelência, muito responsável, dedicado, atendendo e agradando a todos os alunos.”
De acordo com a gestora Alessandra Sayegh Arreguy Silva, o curso de Medicina Veterinária da Univiçosa se enche de orgulho ao ver um aluno brilhando fora da Instituição também. “Ainda mais fora do país! Mas tudo isso faz parte da colheita que Leonardo vem plantando desde o primeiro período do curso. Parabéns, Léo! Estamos torcendo por você e te esperamos para o término de sua graduação!”