Aluno de Medicina Veterinária tem estágio no exterior

Aluno de Medicina Veterinária tem estágio no exterior
Publicado em 18 de dezembro de 2007
Parceria entre a Faculdade e o Programa de Estágio Remunerado no Exterior da Universidade Federal de Viçosa (UFV/IEP) irá beneficiar alunos do curso de Medicina Veterinária.

O estudante do sexto período de Medicina Veterinária Rafael Sasse Albergaria será o primeiro acadêmico da Faculdade a participar do International Exchange Program (IEP). Rafael foi selecionado para realizar o estágio remunerado The Ohio Program (TOP) na Ohio State University, Estados Unidos. O estágio terá a duração de um ano — de 06 de Novembro de 2007 a 05 de Novembro de 2008 — e será coordenado pelo professor do Departamento de Fitotecnia da UFV, Aluízio Borém, responsável pelo IEP na UFV. Nos EUA, Rafael será supervisionado por professores do programa TOP e realizará atividades relacionadas à produção e manejo de gado leiteiro no estado de Kentucky.

O UFV-IEP foi criado em 2001 para oferecer uma oportunidade única de treinamento e aprendizado no exterior a estudantes da UFV, estendida agora a alunos da Faculdade, interessados em aprimorar sua formação acadêmica. Em seis anos de existência, já garantiu oportunidades de estágios e outras atividades acadêmicas no exterior a cerca de 580 estudantes. O programa possui convênios com instituições de ensino dos Estados Unidos, França, Austrália, Nova Zelândia, Dinamarca, Holanda e Suécia.

IEP é diferencial da Faculdade entre faculdades particulares

Atualmente, o UFV-IEP também se estende a alunos da Faculdade. A parceria foi firmada há um ano e irá beneficiar, num primeiro momento, os alunos do curso de Medicina Veterinária. Rafael Sasse, primeiro acadêmico da Faculdade a participar do programa, voltará ao Brasil com experiência internacional de trabalho, vivência prática em novas técnicas, contatos com diferentes organizações no exterior e fluência em inglês.

“A união entre Faculdade e o IEP vai abrir oportunidades aos estudantes da instituição para a prática em atividades do exterior, conferindo-lhes um diferencial para a vida profissional. Já o programa contará com alunos de alta qualidade para o desenvolvimento das atividades de estágio”, afirma o coordenador do UFV-IEP, Aluízio Borém.

Serviço: Para conhecer melhor o programa clique aqui.


Fonte: https://academico.univicosa.com.br/uninoticias/acervo/ffa384ef-da4e-412e-9d17-b91eb78a6de2