Sob organização do NUPEX (Núcleo de Pesquisa e Extensão), Univiçosa, o SIMPAC (Simpósio de Produção Acadêmica), ao completar sua sexta edição, se constitui como fonte essencial para refletir a produção acadêmica da Faculdade, na busca e apreensão de novos conhecimentos, por meio da divulgação e trocas de experiências entre profissionais, professores e estudantes.
Diante da importância dada às atividades extracurriculares, em consonância com as disciplinas cursadas e os conhecimentos vistos em sala de aula, para formação profissional e intelectual dos estudantes, neste ano, os melhores trabalhos apresentados serão premiados.
Após exaustivas análises, que se iniciaram no final de agosto, com o término das inscrições, mais de 40 professores de todas as áreas dos cursos estiveram envolvidos neste processo de correção e análise dos trabalhos até 22 de outubro, dia do evento.
A avaliação como um todo seguiu criteriosa metodologia, desde a análise da redação do resumo, que era pontuada pelos professores pareceristas dos cursos, bem como a apresentação oral, seguindo critérios também previamente definidos. Além das questões de redação e apresentação do trabalho, o resumo expandido foi avaliado segundo mérito científico, capacidade criativa, pensamento científico, habilidade, clareza e minuciosidade, atratividade e interdisciplinaridade.
Clique aqui para ver a relação dos melhores resumos expandidos apresentados no VI SIMPAC.
“Em nome do NUPEX, agradeço a todos os professores pareceristas que contribuíram para realização do VI SIMPAC”, diz o Professor Rogério Pinto, membro da Comissão Organizadora, falando em nome de seus colegas. O Professor aproveitou para convidar toda comunidade da Univiçosa para a entrega dos certificados especiais aos sete trabalhos selecionados como os melhores do VI SIMPAC. A cerimônia será realizada no dia 19 de novembro, às 9h30, no saguão do xérox: primeiro piso do pavilhão central de aulas da Unidade 1 da Univiçosa. “Gostaríamos que os alunos que apresentaram os trabalhos selecionados comparecessem a cerimônia para receberem os certificados especiais”.