Gestora comemora sucesso da 3 Feira Simulada na Univiçosa

Gestora comemora sucesso da 3 Feira Simulada na Univiçosa
Publicado em 05 de novembro de 2010

Larisse Santos, feliz com resultados da Feira Simulada


Nesta quinta-feira (4), acadêmicos do quarto período do curso de Gestão de Empresas da Faculdade de Ciências Biológicas e da Saúde, mantida pela Univiçosa, realizaram a Terceira Feira de Empresas Simuladas.

Esta edição superou as anteriores em organização, criatividade e comprometimento das equipes e contou com distribuição de brindes e degustação de produtos. Para a realização do evento, as empresas simuladas contaram com o patrocínio de empresários locais. “A interação do aluno com as empresas e o feedback dos empresários de reconhecerem a importância da Feira patrocinando o evento, é muito importante”, comenta Larisse Santos, gestora dos cursos superiores de tecnologia em Marketing e Gestão de Empresas.

Veja fotos

Todos os participantes, clientes potenciais das empresas, ganharam quatro cheques com limite total de R$2.400 em moeda simulada para comprarem produtos das duas empresas simuladas: Cacau Mix e Universo da Pizza, que disputaram os clientes usando estratégias de Marketing.

O público foi uma atração à parte. Visitantes, professores, gestores, servidores e alunos dos diversos cursos da Univiçosa ficaram entusiasmados com o sorteio de brindes.

As professoras de “Empresa Simulada”: Ive França Brandão e Solange das Graças Quirino, que coordenaram as equipes, ficaram satisfeitas com o empenho e entusiasmo dos alunos.

Opinião de alunos

“Conseguimos divulgar o trabalho da empresa simulada no evento. O público teve curiosidade de ver e participar. A organização da feira foi trabalhosa, mas teve um ótimo resultado. Eu gostei muito”, diz Claudemira Idalea Santos, aluna do Curso Gestão em Marketing (Empresa Simulada Universo da Pizza).

Saiba mais sobre empresas simuladas

“A Feira é uma experiência única, pois abrange todo o conteúdo visto na graduação. Planejamos, tomamos decisões e lidamos com diferentes pessoas. O contato direto com o público estimula o relacionamento interpessoal e o trabalho em equipe. A feira se resume em trabalho, proatividade, criatividade, empenho e crescimento”, comenta a acadêmica Klyssya Santana Furtado, do Curso Gestão de Empresas (Empresa Simulada Cacau Mix).

A Univiçosa é pioneira regional na oferta da metodologia de Empresa Simulada, marca registrada do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).
 


Fonte: https://academico.univicosa.com.br/uninoticias/acervo/fa7d023d-e50e-48f7-9566-fd22d05d5e3d