Acadêmicos de Psicologia da Univiçosa participam de evento em Belo Horizonte

Acadêmicos de Psicologia da Univiçosa participam de evento em Belo Horizonte
Publicado em 27 de setembro de 2010

Uma das pautas da Jornada é como prevenir conflitos em família

 

No próximo sábado (2), um grupo de 30 acadêmicos do Curso de Psicologia da Faculdade de Ciências Biológicas e da Saúde, mantida pela Univiçosa, participa da Jornada “Sobrevivendo às Brigas Familiares”, no Hotel Sol, em Belo Horizonte (MG).

O evento vai reunir profissionais de Psicologia e outras pessoas interessadas na temática: toda família briga, cada uma à sua maneira; algumas brigas são desastrosas e destrutivas; outras podem servir como impulso para o crescimento familiar. Profissionais de diferentes abordagens da Psicologia falarão sobre como prevenir e sobreviver a conflitos e brigas em família.

  • Programação
  • SOBREVIVENDO SEM BRIGAS DE FAMÍLIA (Cleyton Sidney de Andrade, Psicólogo membro da Seção Minas Escola Brasileira de Psicanálise; Doutorando em Psicanálise na UFMG)
  • ATÉ QUE PONTO MODELO AQUELES QUE VIVEM AO MEU REDOR? (Ernani Henrique Fazzi, Psicólogo Clínico; Mestre em Educação pela UFMG)
  • TRANSTORNO DE CONDUTA E A FAMÍLIA (Melissa da Costa e Silva, Psicóloga, especialista em Neuropsicologia; Colaboradora do Ambulatório de Cefaléias do Serviço de Neurologia do Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Minas Gerais)
  • COMUNICAÇÃO, FAMÍLIA E VIOLÊNCIA (Rogério Niffinegger, Psicoterapeuta Familiar; Doutor em Psicologia)
  • COMO BRIGAR COM LEALDADE (Karine Lacerda Pereira, Mestre em Psicoterapia Ericksoniana; Psicoterapeuta Familiar; Diretora do Abrangente)
  • AUTORIDADE NA FAMÍLIA: QUANDO OS PAIS PRECISAM ACORDAR (Maria Teresa S. Eutrópio, Mestre em Psicoterapia Ericksoniana;  Psicoterapeuta Familiar; Diretora do Abrangente)

Para a professora Anna Claudia Eutrópio Batista d’ Andréa, que acompanhará os estudantes, o evento, será uma oportunidade para estudantes terem contato com diferentes abordagens na Psicologia, além de discutirem um tema tão presente na vida de todos nós: a família.


Fonte: https://academico.univicosa.com.br/uninoticias/acervo/fa5dae84-d8b2-4817-8807-fefc53f51958