Sob supervisão do Professor Bruno Satler o Núcleo de Tecnologia da Informação (UniTI) da Univiçosa está sendo reativado. O UniTI é um órgão de extensão dos cursos superiores de tecnologia da Instituição.
O UniTI tem como objetivo proporcionar aos alunos experiência profissional no desenvolvimento de sistemas e projetos de redes de computadores. Buscam analisar a demanda tecnológica dos outros cursos, visto que o foco inicial será o desenvolvimento de soluções para o meio acadêmico da Univiçosa.
Segundo Bruno o UniTi irá aproximar os estudantes do mercado de trabalho de forma mais concreta e da realidade que vão encontrar depois da formação acadêmica. “O UniTi foi reativado e terá estudantes bolsistas que irão, junto com o coordenador, desenvolver projetos para a própria Univiçosa. Atualmente o foco é construir um portfólio de projetos com os outros cursos, visando auxiliá-los nas possíveis demandas que tenham” finalizou Bruno.
Foram aprovados no processo seletivo, com bolsa, os alunos Alisson Roberto de Araújo e Bernardo Rodrigues Freitas. O acadêmico Lucas Sobierajski Oliveira participará do projeto como voluntário.