Cerca de 100 alunos do primeiro período do curso de Medicina Veterinaria da Facisa, mantida pela Univicosa, passaram a manhã desta sexta-feira (10) na Fazenda CPT, em São Geraldo, a 23 km de Viçosa.
Acompanhados pelos professores Marcelo Lopes Santana (Anatomia Veterinária), Rosyane Souza Cruzeiro (Histologia Veterinaria) e da gestora do Curso, professora Alessandra Sayegh Arreguy Silva, eles foram recepcionados pela gerente da Fazenda, a Técnica em Zootecnia e Gestão do Agronegócio Rivania Ferreira Moreira – e aluna de Medicina Veterinaria da Univicosa. Rivânia explicou ao grupo os processos de manejo da Fazenda e apresentou o diretor do CPT Cursos Presenciais e Shop Veterinário, Marco Antônio Marota, que falou sobre os cursos na área e sorteou brindes entre alunos.
O grupo acompanhou uma demonstração do curso de “Cão de Pastoreio”, dirigido por Francisco Luis Sena – que também estuda Medicina Veterinária na Univiçosa, e demonstrações de técnicas de reprodução animal e biotécnicas de reprodução, com o professor Giancarlo Magalhaes (Univicosa/coordenador do CPT Cursos Presenciais).
Alguns alunos foram entrevistados para o site “Revista Veterinária” sobre a importância de visitas técnicas como esta, que acontece há oito anos e é considerada fundamental para a motivação dos alunos. Durante as visitas à Fazenda CPT, os acadêmicos estabelecem uma rede contatos e se habilitam a iniciar estágios ou outras atividades na área da Medicina Veterinaria, de acordo com Alessandra Sayegh.