Mais uma visita técnica foi realizada por alunos das graduações tecnológicas da Univiçosa. Participaram acadêmicos de Gestão Ambiental, Desenvolvimento para Web, Redes de Computadores e Gestão de Empresas [Processos Gerenciais].
O grupo foi a Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, para conhecer a fábrica da Fiat no Programa de Visitas “De Ponta a Ponta”. Em seu passeio pela montadora, durante aproximadamente uma hora e meia, os estudantes conheceram um pouco da história da Fiat e viram como são produzidos diariamente cerca de 3 mil automóveis: 1 carro a cada 20 segundos. O processo envolve aproximadamente 25 mil funcionários diretos e indiretos.
“Incentivamos esta visita técnica pensando exclusivamente nos acadêmicos do Curso Superior de Gestão de Empresas, que tem em empresas como a Fiat uma grande referência profissional. A turma explorou ao máximo a oportunidade, assimilando conhecimentos de disciplinas como Logística, Produção, Marketing e Sistema de Informação. Por isso a importância de facilitar aos alunos o contato direto com as atividades práticas da profissão”, comenta a Gestora Daiane Freitas
O Tecnólogo em Gestão de Empresas é o profissional capacitado para gerenciar uma organização, pública ou privada, e atua nas diversas áreas organizacionais como recursos humanos, marketing, financeira, produção, logística, o gestor tem as funções básicas de planejar, organizar, dirigir e controlar.
A graduação em Gestão de Empresas tem duração de dois anos e o mercado de trabalho está aquecido, ansioso por profissionais de qualidade e competentes. O curso de Tecnologia em Gestão de Empresas da Univiçosa é um dos mais procurados entre os Cursos Superiores de Tecnologia.
Saiba mais sobre o Vestibular 2012
Para o Gestor de Redes de Computadores e Desenvolvimento para Web, Cleiton Elói de Freitas, a visita dos alunos de TI à Fiat possibilitou ao aluno conhecer o sistema de montagem e logística, a dimensão industrial de produção e do sistema automatizado. “Os alunos viram, na prática, a importância da organização no trabalho em equipe, e que o sucesso não é individual e, sim, da equipe”, diz.