Brasil em franco desenvolvimento é a terra das oportunidades dizem especialistas

Brasil em franco desenvolvimento é a terra das oportunidades dizem especialistas
Publicado em 17 de janeiro de 2011

Engenharias, saúde e tecnologia em alta


Setores ligados ao desenvolvimento estão em alta. Analistas apontam vinda de empresas estrangeiras para o Brasil e oportunidades aumentarão para profissionais da construção civil, arquitetura, saneamento, energia, gás e óleo.

Clique aqui e conheça cursos da Univiçosa nestas áreas

Analistas de mercado de trabalho apontam 2011 como o ano mais promissor dos últimos tempos para vários setores da economia, principalmente aqueles ligados ao desenvolvimento. Construção civil, arquitetura, saneamento, robótica, óleo e gás, saúde, energia e serviços são os segmentos que mais crescem no interesse de multinacionais que estão vindo para o Brasil.

“Áreas relacionadas à infraestrutura [construção civil pesada, energia, saneamento] devem se destacar pelo incentivo do governo e dos eventos que se aproximam. Os setores de óleo e gás, construção civil residencial e cadeia automotiva merecem ser ressaltados”, diz Fernando Mantovani, diretor de operações da Robert Half (São Paulo, SP), empresa de seleção e recrutamento.

Mas, os interessados devem se preparar. As oportunidades serão exclusivas para quem tiver mais qualificação e experiência. O perfil requer profissionais multidisciplinares, com inglês fluente, proativos, boa capacidade de comunicação, com energia e capacidade de liderança para trabalhar em equipe, foco, flexibilidade e visão globalizada.

Ranking as áreas em ascensão

  1. Construção civil
  2. Arquitetura
  3. Tecnologia da Informação (TI)
  4. Nanotecnologia
  5. Robótica
  6. Eletrônica
  7. Informática
  8. Biotecnologia
  9. Finanças
  10. Contabilidade
  11. Consultoria Estratégica para Empresas
  12. Saneamento
  13. Energia
  14. Óleo e gás
  15. Meio Ambiente
  16. Oceanografia
  17. Turismo
  18. Indústria Automotiva
  19. Saúde
  20. Engenharia Biomédica
  21. Nutrição
  22. Beleza/cosméticos
  23. Moda
  24. Educação
  25. Design de Produtos
  26. Serviços
  27. Gastronomia
  28. Relações Internacionais (RI)
  29. Comunicação Social
  30. Administração


Fonte: https://academico.univicosa.com.br/uninoticias/acervo/e87ab3c6-9695-46b7-8992-dcb1cfc33d17