Força particular no ensino superior. Assim começa um dos textos do jornal “Estado de Minas”, em série sobre os impactos econômicos gerados pelo crescimento do ensino superior no interior mineiro, fazendo uma relação entre custos e qualidade na comparação entre particulares e públicas. A série de reportagens foi publicada entre os dias 8 e 11 de março. O jornal afirma que o Brasil é campeão mundial em instituições particulares de ensino superior. Citando o Diretor Geral da UNIVIÇOSA, Evaldo Zeferino Rodrigues, o Estado de Minas aponta o desenvolvimento do entorno da Faculdade e o crescimento exponencial da Instituição.
A UNIVIÇOSA oferece o que os analistas indicam como principais atrativos, especialmente diante da ascensão da classe C: qualidade de ensino, opções de financiamento (FIES e Unifácil) e oportunidades para alunos provenientes do PROUNI, com bolsas de estudo de 50 a 100%.
Entrevistado pelo Estado de Minas, o Diretor Geral da UNIVIÇOSA, Evaldo Zeferino Rodrigues, analisou a transformação do entorno da Faculdade desde sua instalação. “São 2 unidades, em Silvestre e no Liberdade, e o desenvolvimento da economia na região próxima foi espetacular: supervalorização dos imóveis, geração de empregos. O comércio e os serviços cresceram no mesmo ritmo do crescimento da Univiçosa. Em 2005, eram 300 estudantes, hoje são mais 3,5 mil, ou seja, um crescimento de mais 1000% em 9 anos”. A UNIVIÇOSA oferece 15 cursos de graduação, 9 de pós-graduação, com 152 professores e 150 servidores técnicos, além de mais de 800 parceiros.
O Diretor Geral analisa o fato de a UNIVIÇOSA ter sido destacada na série do Estado de Minas. “O destaque, com alcance em nível estadual, é fruto de um historia que vem sendo construída no dia a dia por alunos, professores, técnicos administrativos, gestores, diretores, mantenedores e os parceiros diretos e indiretos, que fazem a Instituição ser reconhecida como a maior e melhor faculdade particular da região”.