Nesta segunda-feira (24), o Presidente da UNIVIÇOSA, Professor Nelson Fernandes Maciel, e o Diretor Geral da Faculdade, Engenheiro Evaldo Zeferino Rodrigues, receberam prefeitos da região para assinatura de convênios que irão beneficiar servidores públicos e cidadãos de 7 municípios vizinhos.
Também participou o Presidente do Serjus/Anoreg, associação que congrega 3 mil cartórios em Minas Gerais, Roberto Andrade, líder regional responsável pela articulação das parcerias.
Os convênios preveem a concessão de descontos pela UNIVIÇOSA entre 10 e 20% nos cursos de graduação e pós-graduação para alunos encaminhados pelas prefeituras que, por sua vez, arcarão com os custos de transporte dos estudante. É a sequência de uma iniciativa que começou em 2012 com as prefeituras de Paula Cândido e São Miguel do Anta. Nesta nova ação, também serão beneficiadas as cidades de Araponga, Divinésia, São Geraldo, Teixeiras e Visconde do Rio Branco.
Assinaram os termos de parceria os prefeitos: Francisco Márcio da Silva Teixeira (Teixeiras), Marcílio Moreira Barros (São Geraldo) e Iran Silva Couri (Visconde do Rio Branco).
O tom da cerimônia foi o desenvolvimento humano como alavanca do crescimento regional e do País. “Proporcionando aos jovens a oportunidade de estudar em uma instituição do porte da UNIVIÇOSA, nós contemplamos o aspecto social e o desenvolvimento. Não tem como pensar no desenvolvimento do País se não pensarmos no desenvolvimento regional; e isso começa pela Educação”, afirmou Roberto Andrade.
Para o Diretor Geral da UNIVIÇOSA, outras formas de parceria poderão resultar dessa união de esforços pela Educação. “Esses convênios facilitam o ingresso de novos estudantes vindos das cidades beneficiadas e, ao mesmo tempo, ampliando as possibilidades futuras de cooperação com os municípios em todos os segmentos nos quais atuamos”, disse Evaldo Zeferino.
O Presidente da UNIVIÇOSA, Professor Nelson Maciel, concluiu: “Estamos investindo no ser humano. Isso é o mais importante. É desta forma que vamos melhorar o País. Melhorando a Educação, tudo melhora”.