Foi descoberto por especialistas da Microsoft e da Symantec um site que explora falha na Internet Explorer. O risco foi encontrado nas versões do IE6, IE7 e IE8.
Usuários devem ficar atentos ao acessarem sites maliciosos, pois a falha abre as portas para os computadores serem infectados por malwares [software que se infiltrar em um sistema de computador alheio de forma ilícita para causar algum dano ou roubar informações].
Vírus como “cavalo de tróia” e “spywares” são considerados malware, comprometendo o sigilo de dados pessoais. O internauta deve manter seus sistemas e aplicativos sempre atualizados, adquirindo o hábito de uma navegação consciente, evitando e minimizando riscos.
Uma correção definitiva está sendo criada pela Microsoft e deverá estar disponível na próxima versão do IE, o IE9, ainda em fase de testes, ou no próximo pacote de atualizações.
“Na disciplina Segurança de Redes, os alunos ficam cientes que o roubo dessas informações permite aos criminosos terem acesso às contas de banco, e-mails, números de cartões de crédito e outros dados, causando muitos transtornos às vítimas”, comenta Bruna Carolina Catossi, professora do Curso Redes de Computadores da Faculdade de Ciências Biológicas e da Saúde, mantida pela Univiçosa.