MOSTRA DE ESTÁGIOS RELATA EXPERIÊNCIA DE ALUNOS

MOSTRA DE ESTÁGIOS RELATA EXPERIÊNCIA DE ALUNOS
Publicado em 29 de agosto de 2012

Na última terça (28), foram iniciadas palestras e debates que compõem a II Mostra de Estágios promovida pelo curso de Psicologia da Univiçosa. Em comemoração ao dia do Psicólogo, festejado na segunda (27), Professores e alunos se reuniram no auditório I, para ouvirem e contarem relatos de vivências através dos resultados conquistados por meio da experiência de estágio.

Veja fotos

Para Ângela Figueira, Gestora do Curso, essa foi uma oportunidade dos alunos compartilharem com os colegas aquilo que eles estão fazendo em atividades práticas: “O nosso objetivo é de estar trocando experiência mesmo, até para os alunos de períodos mais novos já irem visualizando aonde que eles vão poder estagiar e já terem mais conhecimento, mais estrutura pra poder fazer a escolha de estágio”.

Juliana Berger, aluna do décimo período, também enfatiza: “A Mostra de Estágios é válida porque, vem como um amparo, mostra uma visão dos alunos para alunos, os desafios que a gente pode estar enfrentando, ainda mais em uma área como a nossa, que é muito abstrata”.

Em sua segunda edição, a Mostra de Estágios assegura os ganhos da sua última realização e pretende repetir os mesmos êxitos com as próximas que acontecerão a cada ano. Com o tema da organização e educação em empresas e escolas, a aproximação dos estudantes com a temática destacou a aplicação organizacional e institucional da Psicologia. Na próxima terça (04), foram reservados preparativos para o segundo dia de evento, com foco para a área de saúde. Serão abordadas práticas de estágio em experiências no campo de atendimento da Clínica de Psicologia.

A contribuição do estágio para formação profissional do estudante dialoga com vários períodos de preparação. Na Univiçosa, supervisores de estágio orientam e acompanham o aluno durante a atividade extracurricular. Para a Mostra, os estudantes foram expositores e narradores de suas próprias histórias: “Essa experiência tem sido rica, produtiva, tanto para o aluno que está apresentando, quanto para o aluno que está assistindo. Para nós também, como professores, é bom a gente ver o desenvolvimento do nosso aluno, saber como é que ele está lidando com as questões no estágio, levando a teoria para prática”, destaca Ângela.


Fonte: https://academico.univicosa.com.br/uninoticias/acervo/cfb2df58-8d92-4e1c-8f0c-3bb9df047566