Após quase 3 meses do início do processo de seleção da primeira edição do Vestibular Social, a Univiçosa promoveu a entrega das bolsas aos selecionados aprovados no vestibular de domingo (20). Os 79 candidatos que passaram por todas as etapas foram recebidos na Unidade 2 da Univiçosa, dias 24 e 25 de junho, para a definição da graduação que irão cursar a partir de amanhã (29). Cada um foi informado sobre o percentual de desconto nas mensalidades. As assistentes sociais explicaram aos candidatos e seus acompanhantes todos as obrigações para manutenção da bolsa de estudos, os procedimentos de matrícula e como será a recepção dos calouros.
A Coordenadora do Vestibular Social, Dayane Citeli, comentou a felicidade dos selecionados. “Houve muita emoção na entrega das bolsas de estudo. Muitos candidatos choraram ao ver seu sonho ser realizado”. As bolsas concedidas variam de 40% a 80%.
Seiscentos e quarenta candidatos se inscreveram. Cerca de 200 entregaram a documentação prevista no edital. Após análise e confirmação, 122 candidatos foram classificados para a etapa de visita domiciliar, realizada por assistentes sociais. Desse total, 105 foram classificados para a última etapa: a prova do vestibular, e 79 foram aprovados.
Quem ainda não realizou a opção pelo curso fazê-lo ainda hoje, das 14h às 18h, no Setor de Serviço Social da Unidade 2. “Passada essa data, não será mais possível ter acesso à bolsa”, explica Dayane Citeli.