Curso de Marketing desenvolve campanha para divulgar Nutrição

Curso de Marketing desenvolve campanha para divulgar Nutrição
Publicado em 30 de junho de 2010

Alunos de Marketing e professoras

* Professora Gamali Gomide

Nesta terça-feira (29), alunos do terceiro módulo do Curso Superior de Tecnologia em “Marketing” da Faculdade de Ciências Biológicas e da Saúde, mantida pela Univiçosa, apresentaram o trabalho de conclusão da disciplina “Comunicação Empresarial”, ministrada pela Professora Amanda de Oliveira, que consistiu em um projeto muito interessante por levar os alunos a vivenciarem a realidade da sua futura profissão e por lançar um desafio real: promover um projeto de extensão que o Curso de “Nutrição” da Univiçosa realiza no Hospital São João Batista.

A idealização deste trabalho surgiu quando a Gestora do Curso de Nutrição, Luiza Carla Vidigal Castro, solicitou à Gestora do Curso de Marketing, Larisse Santos, a divulgação do trabalho extracurricular de nutrição parental desenvolvido por alunos voluntários da Univiçosa no Hospital São João Batista (HSJB). O projeto consiste em avaliar, entre os pacientes atendidos do HSJB, quais necessitam de nutrição enteral ou parental. Os estagiários fazem a triagem e identificam os portadores de necessidades nutricionais especiais e os encaminham para os profissionais especialistas que vão dar continuidade ao trabalho. Este projeto, iniciado em 2009, apresenta bons resultados, mas não era conhecido pelos pacientes, pelos próprios funcionários do Hospital, pelos demais alunos e professores da Univiçosa, muito menos pelo o público em geral. Os alunos de Marketing e a professora Amanda toparam o desafio e após estudos e análises, apresentaram duas propostas diferentes para divulgação do projeto. As propostas contemplam toda a divulgação interna e externa e uma logo para identificação visual do grupo.

Os alunos entusiasmados falaram sobre a importância deste tipo de trabalho e o quanto ele contribuiu para o aprendizado prático destacando que o empenho da professora foi fundamental. “Fico feliz de ver a forma como os alunos se dedicaram ao trabalho. É o segundo trabalho que desenvolvo com eles – o primeiro foi o do Jornal Mural, e eles sempre superam minhas expectativas”, conclui Amanda Oliveira.

* Professora da disciplina “Português Instrumental” no Curso de Marketing
 


Fonte: https://academico.univicosa.com.br/uninoticias/acervo/ca940269-09b2-4548-b2bf-3a4b1b285004