Plantio de árvore marca início das comemorações dos 10 anos da Univiçosa

Plantio de árvore marca início das comemorações dos 10 anos da Univiçosa
Publicado em 26 de agosto de 2014

Os diretores Per Christian e Evaldo Zeferino no descerramento da placa comemorativa


Neste mês de agosto a Univiçosa comemora 10 anos de atividades acadêmicas. Para marcar sua primeira década de existência, a Instituição programou uma série de eventos até agosto de 2015.

O marco inicial das comemorações foi o plantio de uma muda de Pau-brasil (Caesalpinia echinata), ontem (25), às 17h15, nas proximidades da portaria principal da Unidade 1. Antes do plantio, o Avaliador Institucional, Professor Cristiano Luiz Gomide Cabral, leu a Portaria 2.569, do MEC (Ministério da Educação), assinada em 24 de agosto de 2004 pelo então Ministro Tarso Genro, credenciando a Faculdade de Ciências Biológicas e da Saúde, mantida pela Univiçosa.

O Diretor Geral, Professor Evaldo Zeferino Rodrigues, fez um breve pronunciamento lembrando o empenho do Presidente da Univiçosa, Professor Nelson Fernandes Maciel, ainda no ano 2000, no sentido de criar uma faculdade particular capaz de atender a grande demanda regional por cursos superiores de saúde. “O sonho se concretizou graças a um grupo de empreendedores de sucesso — professores, profissionais da área de saúde, empresários — que acreditaram no projeto do Professor Nelson Maciel. Em 2004, com o credenciamento, partimos para a contratação e capacitação da equipe de coordenadores, professores e colaboradores técnico-administrativos. Começamos com aproximadamente 350 alunos e hoje são mais de 3500, distribuídos em três unidades, e mais de 3000 profissionais formados e trabalhando pelo Brasil e no exterior. Temos certeza de que a Missão da Univiçosa está sendo cumprida na íntegra”, disse Evaldo Zeferino. Destacando a vocação da Univiçosa para o crescimento sustentável, o Diretor concluiu lendo trechos da Missão Institucional.

O plantio da muda de Pau-brasil foi feito pelo Professor Rogério Pinto e pelos colaboradores Teresa Cristina Cardozo da Silva e Gilberto Gilson Onésimo. Evaldo Zeferino e o Professor Per Christian Braathen (Diretor Acadêmico) descerraram a placa alusiva.

Um grupo de funcionários participou do plantio representando os cerca de 300 colegas.


Fonte: https://academico.univicosa.com.br/uninoticias/acervo/c94ec35d-50d1-4025-b10d-3be4c63e527e